Helicóptero, espada e coroa: Vidal recebido como "Rei Artur" no Colo Colo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Helicóptero, espada e coroa: Vidal recebido como "Rei Artur" no Colo Colo

A cavalo, com uma enorme coroa na cabeça e uma espada na mão, Arturo Vidal foi apresentado no Colo Colo
A cavalo, com uma enorme coroa na cabeça e uma espada na mão, Arturo Vidal foi apresentado no Colo ColoProfimedia
Arturo Vidal desceu do céu como Messias, com uma enorme coroa na cabeça e uma espada na mão, e apresentou-se ao seu "povo": o antigo jogador da Bundesliga foi recebido como um rei no seu clube de origem, o Colo Colo, no Chile.

Vidal foi primeiro transportado de helicóptero para o estádio Monumental, onde foi recebido por cerca de 35.000 adeptos do Colo Colo, que festejavam freneticamente. 

O jogador de 36 anos, ao estilo de Rei Artur, percorreu o estádio montado a cavalo e apresentou os seus símbolos de poder. O jornal espanhol Marca escreveu sobre a "apresentação mais surrealista da história do futebol" e o espetáculo, que incluiu interlúdios musicais, durou uma hora no total.

Nenhum chileno ganhou mais títulos do que Vidal

"Estaria a mentir se dissesse que jamais sonhei com algo assim", disse Vidal, que se transferiu do Colo Colo para o Bayer Leverkusen em 2007.

"Foi realmente maravilhoso ver o estádio cheio. Não sei se já se viu algo assim em algum outro país", acrescentou, à beira das lágrimas, assumindo que "não conseguiu dormir" com a expetativa do seu regresso ao clube.

Depois de passagens pela Juventus, Bayern, FC Barcelona e Inter de Milão, Vidal jogou mais recentemente no Flamengo e no Atlético-PR no Brasil.

O médio defensivo disputou 142 jogos internacionais (34 golos) pelo Chile e nenhum chileno conquistou mais títulos do que Vidal: 25 no total.

Os números de Arturo Vidal
Os números de Arturo VidalFlashscore