Mais

Al Hilal critica arbitragem e pede árbitros estrangeiros na Liga Saudita

Al Hilal queixa-se de dois penáltis no jogo com o Al Riyadh
Al Hilal queixa-se de dois penáltis no jogo com o Al RiyadhAl Hilal
O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, manifestou a sua preocupação com o estado da arbitragem na Liga Pro Saudita, após o empate 1-1 com o Al Riyadh.

Recorde as incidências da partida

O Al Hilal divulgou um comunicado questionando os árbitros envolvidos e pedindo árbitros estrangeiros.

"O Al-Hilal quer exprimir o seu espanto perante os juízos suspeitos observados na batalha da primeira equipa da Liga Profissional Saudita, apesar da presença da mais recente tecnologia para ajudar a tomar decisões justas. Os recentes acontecimentos tiveram lugar no recente jogo da equipa contra o Al Riyadh, em que duas grandes penalidades, claramente confirmadas por imagens VAR multi-ângulo, foram ignoradas", critica o Al Hilal.

"O clube afirma que a sua posição continua firme quanto à importância de trazer equipas de árbitros estrangeiros para arbitrar os seus jogos, desde que sejam árbitros de topo conhecidos das principais ligas mundiais", acrescentou o clube.

"O Al Hilal espera que a situação atual não seja o resultado de declarações anteriores de Michael Emenalo, diretor executivo da Saudi Pro League, que afirmou que o Al Hilal iria enfrentar desafios. O clube salientou que tais declarações são inadequadas para um funcionário que deve permanecer neutro em relação a todas as equipas da liga", concluiu.