Aos 28 anos e com o contrato com o Al Hilal a chegar ao fim, o futebol europeu perspetivava um regresso de Rúben Neves à elite do desporto. O médio formado no FC Porto tem sido apontado com insistência ao Manchester United, mas também já foi associado a emblemas como o Real Madrid.
No entanto, tudo indica que o ex-Wolverhampton continue em solo saudita e no Al Hilal. Segundo Fabrizio Romano, as duas partes já estão a ultimar os detalhes para prolongar o contrato do jogador por três temporadas.
Rúben Neves está a realizar uma das melhores temporadas desde que chegou à Arábia Saudita, igualando o registo de golos (oito) em apenas 22 partidas. Além disso, o jogador português tem voltado a ser uma opção prioritária para Roberto Martínez, sendo que a presença no Mundial-2026 está praticamente assegurada.
O médio está no conjunto saudita desde a época 2023/24, depois de o Al Hilal ter investido 55 milhões de euros na contratação do jogador. Pelo conjunto de Riade, Rúben Neves já venceu um campeonato, uma Taça e duas Supertaças.

