Al Ittihad "furioso" com Benzema por ter regressado com 17 dias de atraso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Al Ittihad "furioso" com Benzema por ter regressado com 17 dias de atraso
Karim Benzema marcou nove golos desde que chegou ao Al Ittihad
Karim Benzema marcou nove golos desde que chegou ao Al IttihadAFP
O avançado francês Karim Benzema regressou à Arábia Saudita, 17 dias depois de se ter apresentado ao seu clube, o Al Ittihad, disse à AFP uma fonte próxima do clube.

Os dirigentes do clube ficaram "furiosos" com o comportamento do antigo craque do Real Madrid, mas não há qualquer hipótese de o jogador terminar o seu contrato este mês, apesar das especulações que o ligam a clubes europeus, acrescentou a mesma fonte.

Benzema, de 36 anos, partiu para férias durante a pausa de meio da época da Liga Saudita, há três semanas, e encerrou a sua conta no Instagram, que é seguida por 76 milhões de utilizadores.

Uma fonte diferente disse que Benzema, que ganhou a Bola de Ouro em 2022 e está alegadamente a receber 100 milhões de euro por temporada, tinha estado de férias nas Maurícias até segunda-feira.

"Benzema chegou na quinta-feira à noite, com 17 dias de atraso. Deveria ter regressado no dia 2 de janeiro", disse a fonte próxima do clube.

"Não conseguimos contactá-lo durante 10 dias. A direção do clube e o treinador estão furiosos com o que aconteceu. Vai haver uma reunião com a direção do clube para explicar o que aconteceu e discutir o seu futuro", acrescentou.

Karim Benzema, atacante do Al-Ittihad
Karim Benzema, atacante do Al-IttihadAFP

A fonte disse que Benzema continua a ser o capitão do Al Ittihad e que não havia "nenhuma opção" para o francês deixar o clube. Algumas notícias ligaram-no a uma transferência para o Chelsea, da Premier League.

Benzema foi um dos maiores nomes a mudar-se para a liga saudita no ano passado, juntamente com Cristiano Ronaldo, o antigo futebolista africano do ano Sadio Mane, a estrela brasileira Neymar e uma série de outros jogadores das principais ligas europeias.

Uma das contratações mais importantes, o antigo capitão do Liverpool, Jordan Henderson, deixou o seu clube saudita Al-Ettifaq na quinta-feira, depois de ter jogado apenas 19 jogos, e juntou-se ao Ajax, dos Países Baixos.

O clube de Benzema, um dos quatro da liga pertencentes ao Fundo de Investimento Público Saudita, caiu para o sétimo lugar da tabela em dezembro, após três derrotas consecutivas, o que levou Benzema a ser vaiado pelos adeptos.

O campeonato saudita recomeça a 7 de fevereiro.