Médio não faz parte dos planos do Al Nassr para a próxima temporada. Objetivo passa por vender ou emprestar o médio internacional português.
A passagem de Otávio pelo Al Nassr parece ter terminado. O médio não conta para Jorge Jesus e tem ordem de saída do emblema de Riade, mas uma solução não parece fácil de encontrar.
Esta segunda-feira, o diário Marca revelou que o Al Nassr já avisou Otávio de que vai ficar de fora dos inscritos no campeonato. Uma vez que o campeonato permite apenas 8 estrangeiros maiores de 21, o emblema saudita pretende abrir vagas para outros jogadores e vai deixar o português apenas disponível para disputar a Liga dos Campeões Asiática 2 (o equivalente à Liga Europa).
De resto, o cenário é o mesmo com Aymeric Laporte, central espanhol que está a tentar a rescisão. O principal problema em ambos os casos é que os jogadores aspiram a ir ao Mundial-2026 e sem minutos podem ficar cortados das respetivas seleções.

Contratado ao FC Porto por 60 milhões de euros em 2023, Otávio foi sempre peça importante no Al Nassr. Soma 88 jogos, nos quais fez 12 golos e 15 assistências.