Al Ahli 1-3 Al Ettifaq
O campeão asiático tem tido dificuldades no campeonato e somou a segunda derrota nos últimos três jogos, desta vez diante do Al Ettifaq, que vinha de duas jornadas sem vencer.

Ivan Toney (6') ainda marcou de penálti, mas o Al Ahli perdeu mesmo o quarto lugar para o Al Nassr, depois de uma reviravolta do Al Ettifaq na segunda parte.
Abdulrahman (49') fez o golo do empate e a reviravolta surgiu já perto do final, quando Wijnaldum converteu uma grande penalidade a três minutos dos 90.
Na reta final, Al Olayan (90+5') fechou a contagem para o Al Ettifaq, que assim subiu ao 7.º lugar, onde irá tentar acabar o campeonato na próxima jornada.
Damac 0-1 Al Fateh
Jorge Fernandes foi titular e cumpriu os 90 minutos na turma de José Gomes, que precisava de um triunfo para evitar adiar a decisão para a última jornada, na qual vai enfrentar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.

O golo decisivo surgiu já depois de uma expulsão por duplo amarelo de Al Anazi, numa fuga de Sbai pelo lado esquerdo, que cruzou para a pequena área e Mourad Batna só teve de encostar, lançando a festa no banco de suplentes.
Com este resultado, o Al Fateh soma 36 pontos e garantiu a permanência no principal escalão do futebol saudita.
Al Okhdood 1-0 Al Raed
Entre a espada e a parede, a equipa do técnico luso precisava de vencer para ficar a dois pontos do Al Wehda - que empatou com o Al Hilal na quarta-feira - e adiar a decisão da manutenção para a última jornada.

Aos 57 minutos, o avançado ex-Casa Pia apareceu no sítio certo para finalizar um cruzamento atrasado de Musona e bater André Moreira, atirando uma bóia de salvação ao antepenúltimo classificado.
Na última jornada, agendada para segunda-feira, visita o Al Khaleej, de Pedro Rebocho e Fábio Martins, e pode ainda celebrar a manutenção caso o Al Wehda perca com o Al Ettifaq no mesmo dia.
