Mais

Arábia Saudita: Al Hilal empata (1-1) com Al Riyadh, Al Fateh de José Gomes vence Al Ettifaq (1-2)

Atualizado
Marcos Leonardo assistiu Al Dawsari no golo do empate do Al Hilal aos 60 minutos
Marcos Leonardo assistiu Al Dawsari no golo do empate do Al Hilal aos 60 minutosAl Hilal Saudi Club
O Al Hilal, de Jorge Jesus, com Rúben Neves no onze, empatou esta sexta-feira na receção ao Al Riyadh, de Tozé, e pode ver o Al Ittihad fugir ainda mais na liderança do campeonato saudita. Já o Al Fateh, orientado por José Gomes, com Jorge Fernandes a titular, venceu em casa do Al Fateh, que contou com o português João Costa, por 1-2, na 20.ª jornada.

Al Hilal 1-1 Al Riyadh

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, e com Rúben Neves, Kaio César e Marcos Leonardo no onze, o Al Hilal procurava chegar, à condição, à liderança do campeonato, ultrapassando o Al Ittihad.

Logo aos 25 minutos, porém, o Al Riyadh deixou o primeiro aviso, com Konaté a marcar, num golo anulado por fora de jogo.

Ainda antes do intervalo, Konaté marcou mesmo, após passe de Tozé, que lançou o avançado em profundidade para o remate vitorioso, que bateu Bono.

Para a segunda parte Jorge Jesus tirou Kaio César e lançou Mohamed Kanno, mas voltou a ser o Al Riyadh a ficar perto do golo, aos 56 minutos, com Konaté a servir Bayesh, que rematou a rasar a barra da baliza de Bono.

Aos 57 minutos o Al Riyadh fez mesmo o segundo, com Sekou Lega a bater Bono, mas uma vez mais o VAR anulou o golo devido a posição irregular.

Três minutos depois, em cima da hora de jogo, Marcos Leonardo assistiu Salem Al Dawsari, que restabeleceu a igualdade e possibilitou ao Al Hilal voltar a estar por cima do jogo.

Aos 87 minutos o árbitro assinalou grande penalidade para o Al Hilal, por mão de Abdul Ilah Al Khaibari, mas após rever as imagens no VAR, reverteu a decisão. 

Perante a demora, foram acrescentados mais 12 minutos de compensação, onde o Al Hilal voltou a pedir outro penálti. Mesmo com um forcing final, o Al Hilal não foi mesmo além do empate no Kingdom Arena.

Com este resultado o Al Hilal chega aos 48 pontos, menos um que o Al Ittihad, que ainda vai jogar nesta 20.ª jornada e pode fugir na liderança, caso vença, com mais quatro pontos que a equipa orientada por Jorge Jesus.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Ettifaq 1-2 Al Fateh

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar fora de casa, e com Jorge Fernandes a titular no centro da defesa, o Al Fateh colocou-se na frente do marcador aos 31 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Batna.

Ainda antes do intervalo, porém, dois golos para cada lado. O brasileiro Vitinho, aos 45+5', empatou para o Al Ettifaq mas, aos 45+9', Matias Vargas assistiu Bendebka para o 1-2.

Na segunda parte, mesmo perdendo a referência ofensiva, Djaniny, por lesão, aos 62 minutos, o Al Fateh de José Gomes conseguiu conservar a importante vantagem.

Com este resultado o Al Fateh, apesar de manter-se com a lanterna vermelha, igualou os 13 pontos o Al Wehda e, ainda que à condição, está a três pontos do Al Feiha, primeiro clube acima da linha de água. O Al Ettifaq é 9.º, com 25 pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados da 20.ª jornada:

Al Orubah 2-0 Al Kholood