Al Hilal 1-1 Al Riyadh

A jogar em casa, e com Rúben Neves, Kaio César e Marcos Leonardo no onze, o Al Hilal procurava chegar, à condição, à liderança do campeonato, ultrapassando o Al Ittihad.
Logo aos 25 minutos, porém, o Al Riyadh deixou o primeiro aviso, com Konaté a marcar, num golo anulado por fora de jogo.
Ainda antes do intervalo, Konaté marcou mesmo, após passe de Tozé, que lançou o avançado em profundidade para o remate vitorioso, que bateu Bono.
Para a segunda parte Jorge Jesus tirou Kaio César e lançou Mohamed Kanno, mas voltou a ser o Al Riyadh a ficar perto do golo, aos 56 minutos, com Konaté a servir Bayesh, que rematou a rasar a barra da baliza de Bono.
Aos 57 minutos o Al Riyadh fez mesmo o segundo, com Sekou Lega a bater Bono, mas uma vez mais o VAR anulou o golo devido a posição irregular.
Três minutos depois, em cima da hora de jogo, Marcos Leonardo assistiu Salem Al Dawsari, que restabeleceu a igualdade e possibilitou ao Al Hilal voltar a estar por cima do jogo.
Aos 87 minutos o árbitro assinalou grande penalidade para o Al Hilal, por mão de Abdul Ilah Al Khaibari, mas após rever as imagens no VAR, reverteu a decisão.
Perante a demora, foram acrescentados mais 12 minutos de compensação, onde o Al Hilal voltou a pedir outro penálti. Mesmo com um forcing final, o Al Hilal não foi mesmo além do empate no Kingdom Arena.
Com este resultado o Al Hilal chega aos 48 pontos, menos um que o Al Ittihad, que ainda vai jogar nesta 20.ª jornada e pode fugir na liderança, caso vença, com mais quatro pontos que a equipa orientada por Jorge Jesus.

Al Ettifaq 1-2 Al Fateh

A jogar fora de casa, e com Jorge Fernandes a titular no centro da defesa, o Al Fateh colocou-se na frente do marcador aos 31 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Batna.
Ainda antes do intervalo, porém, dois golos para cada lado. O brasileiro Vitinho, aos 45+5', empatou para o Al Ettifaq mas, aos 45+9', Matias Vargas assistiu Bendebka para o 1-2.
Na segunda parte, mesmo perdendo a referência ofensiva, Djaniny, por lesão, aos 62 minutos, o Al Fateh de José Gomes conseguiu conservar a importante vantagem.
Com este resultado o Al Fateh, apesar de manter-se com a lanterna vermelha, igualou os 13 pontos o Al Wehda e, ainda que à condição, está a três pontos do Al Feiha, primeiro clube acima da linha de água. O Al Ettifaq é 9.º, com 25 pontos.

Outros resultados da 20.ª jornada: