Al Hilal 2-3 Al Ahli

Com João Cancelo e Rúben Neves no onze inicial, o Al Hilal ainda teve mais posse de bola na primeira parte, e mais remates, mas apenas um à baliza, não surpreendendo o nulo ao intervalo.
Na segunda parte, porém, tudo ficou ainda pior para a equipa orientada por Jorge Jesus. Ivan Toney, logo aos 47 minutos, colocou o Al Ahli na frente e, seis minutos depois, com assistência de Galeno, o avançado inglês bisou.
Como se não bastasse a desvantagem, Jorge Jesus perdeu ainda João Cancelo, por lesão, aos 61 minutos, altura em que também tirou Kaio César, ex-Vitória SC.
O Al Hilal conseguiu reduzir a desvantagem, aos 74 minutos, com o golo de Al Dawsari, servido pelo brasileiro Malcom, e aos 78 minutos Ali Majrashi cometeu grande penalidade, que Marcos Leonardo, ex-Benfica, transformou no 2-2, aos 82 minutos.
O Al Ahli, porém, ainda foi a tempo de garantir os três pontos, com Ivan Toney a completar o hat trick aos 88 minutos, com a segunda assistência para golo do espanhol Gabri Veiga.
Com esta derrota o Al Hilal fica com os mesmos 51 pontos, a cinco do Al Ittihad, que ainda vai jogar, e com o Al Ahli bem mais perto, com apenas quatro pontos de distância.

Al Orubah 2-1 Al Nassr

Com Cristiano Ronaldo a titular, e Otávio ainda de fora, devido a lesão, o Al Nassr até entrou melhor no jogo no Al-Jouf University Stadium mas, aos 40 minutos, no primeiro remate à baliza, o Al Orubah colocou-se na frente, graças ao golo de Al Somah.
O Al Nassr voltou a entrar melhor na segunda parte, com Boushal no lugar de Qasheesh, e aos 51 minutos o jogador lançado por Stefano Pioli apontou o 1-1, após grande passe de Ângelo.
O Al Orubah, porém, regressaria à vantagem, aos 65 minutos, com um golaço do islandês Gudmundsson, num tiro fora da área, sem hipótese para Bento.
Com esta derrota o Al Nassr cai para o quarto lugar, com 47 pontos, ainda que em igualdade pontual com o Al Ahli (3.º) e com o Al Qadisiya (5.º). Já o Al Orubah, após o primeiro triunfo na história diante do Al Nassr, sobe ao 11.º lugar, com 26 pontos.

Al Shabab 2-0 Damac

No outro jogo desta sexta-feira da 23.ª jornada da Liga Saudita, o Damac, orientado por Nuno Almeida, perdeu em casa do Al Shabab, orientado por Fatih Terim e com Daniel Podence a titular.
O primeiro golo do jogo surgiu aos 61 minutos, da autoria de Guenca. Aos 84' o Al Shabab fez o 2-0, por intermédio de Al Shwirekh.
O Al Shabab, antigo clube de Vítor Pereira, está no 6.º lugar, enquanto o Damac ocupa o 13.º posto, com 24 pontos.
