Recorde as incidências da partida

Com Danilo Pereira no onze inicial, o Al Ittihad até começou o jogo no King Abdullah Sports City da pior maneira, quando o Al Raed, que contou com André Moreira na baliza, e já despromovido, inaugurou o marcador aos 9 minutos, por intermédio de Oumar Gonzálz.
Ainda na primeira parte, porém, o Al Ittihad deu a volta ao marcador: aos 21 minutos Al Aboud assistiu Bergwijn para o 1-1, aos 21 minutos, antes do português Danilo Pereira, servido pelo espanhol Unai Hernández, assinar a reviravolta no marcador, aos 40'.
Logo a abrir a segunda parte, aos 47 minutos, Al Aboud assinou o 1-3, dissipando dúvidas sobre a festa antecipada do Al Ittihad.

Com esta vitória, o Al Ittihad chegou aos 77 pontos, mais nove que o Al Hilal, que ainda vai jogar esta jornada, assegurando assim, matematicamente, a conquista do título da Arábia Saudita, a duas jornadas do fim, uma vez que tem vantagem no confronto direto com a formação que era orientada por Jorge Jesus.
O Al Ittihad recuperou sob o comando de Laurent Blanc, após um frustrante 5.º lugar em 2023/24, 42 pontos atrás do campeão Al Hilal. A equipa de Jeddah aproveitou a queda do rival, assumiu a liderança na 19.ª jornada e não mais a largou.
Mesmo sem jogar no jogo do título, Karim Benzema é o grande destaque da campanha, com 21 golos e 9 assistências em 28 jogos. Ocupa a vice-artilharia do campeonato, logo atrás de Cristiano Ronaldo (23). Esta é a primeira conquista do francês pelo Al Ittihad, que o contratou em junho de 2023.
Ranking de títulos da Liga Saudita
O Al Ittihad conquistou a Liga Saudita pela 10.ª vez e isolou-se como o segundo clube com melhor palmarés, bem atrás do Al Hilal (19). O Al Nassr tem 9. Os Tigres recuperaram o troféu que haviam erguido há dois anos, em 2022/23.
Confira a lista dos maiores campeões sauditas:
1) Al Hilal: 19
2) Al Ittihad: 10
3) Al Nassr: 9
4) Al Shabab: 6
5) Al Ahli: 3
6) Al Ettifaq: 2
7) Al Fateh: 1