Al Taawon 0-5 Al Nassr

Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze inicial, o Al Nassr entrou com tudo na Al Taawon Arena. Logo aos 7 minutos, Ângelo desequilibrou pela ala esquerda e cruzou para João Félix que, de primeira e de pé esquerdo, inaugurou o marcador para os visitantes.
Na segunda parte, em apenas dois minutos, o Al Nassr resolveu a partida. Aos 54 minutos, de penálti, Cristiano Ronaldo fez o 0-2, antes de Kingsley Coman, servido por Al Aqidi, apontar o 0-3, aos 55'.
Pericles Chamusca, treinador do Al Taawon, mexeu na equipa, lançou Adam e Mandash, aos 58', antes de apostar em Al Jumaiya, aos 63', mas quem marcou foi o Al Nassr, uma vez mais por João Félix, aos 67 minutos, desta vez à lei da bomba, após passe de Sadio Mané.
O treinador da equipa da casa apostou depois em Al Mufarrij e Al Aqel, aos 74 minutos, antes de Jorge Jesus começar a refrescar a equipa, com Al gannam e Al Khaibari nos lugares de Yahya e Ângelo, aos 75'.
E como não há duas sem três, aos 87 minutos João Félix completou o seu hat trick na estreia no campeonato saudita: a jogada foi de Cristiano Ronaldo, com remate pela esquerda, com a bola a bater num adversário, ganhando a altura suficiente para embater na barra. João Félix surgiu solto para a recarga, rematou e a bola ainda foi cortada por um defesa, antes do árbitro confirmar que tinha ultrapassado a linha de golo.
João Félix saiu logo depois, para os aplausos, aos 90', dando o lugar a Ghareeb, ao mesmo tempo que Al Hassan substituiu Brozovic, num triunfo em cheio para o Al Nassr, puxando dos galões de candidato ao título.

Al Hilal 2-0 Al Riyadh

A jogar em casa, na Kingdom Arena, o Al Hilal entrou com tudo e, depois de Darwin Núñez ver um golo anulado, por falta sobre o adversário, Al Harbi abriu o marcador aos 22 minutos, servido por Al Dawsari.
O mesmo Al Dawsari, aos 45+3 minutos, serviu Malcom para o 2-0 com que se chegou ao final da primeira parte. Para o segundo tempo o treinador do Al Riyaddh, que contou com o português Tozé na equipa titular, lançou Sylla, apostou ainda em Al Absi e Al Bishi em cima da hora de jogo, mas foi o Al Hilal que teve sempre mais perto do 3-0, sobretudo por Darwin Núñez e João Cancelo.
A dez minutos do final foi a vez de Simone Inzaghi mexer, com Kaio César e Kanno lançados em campo, antes de Darwin Núñez e João Cancelo serem substituídos, aos 85 minutos, para as entradas de Al Hamdan e Al Yami, antes de Rafif ser lançado em cima dos 90', no lugar de Al Dawsari.
Já nos descontos, após uma entrada do guarda-redes do Al Hilal, Bono, sobre Okou, o árbitro foi chamado ao VAR mas considerou ter havido falta do atacante, antes do lance em questão. Desta forma, triunfo tranquilo do Al Hilal, com golos na primeira parte e gerindo o ritmo na segunda, sem permitir ocasiões de golo ao adversário.

Al Shabab 1-4 Al Khaleej
No outro jogo do dia da 1.ª jornada do campeonato saudita, o Al Khaleej, com Pedro Rebocho a titular, goleou o Al Shabab, por 1-4, com Joshua King a bisar, além dos golos de Fortounis, de penálti, e Al Amri. Carrasco, também de grande penalidade, marcou o golo de honra da equipa da casa.