Al Nassr 2-3 Al Ittihad
A equipa de Stefano Pioli, que foi recentemente eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática, que foi conquistada pelo Al Ahli, até entrou bem com um golo de Sadio Mané (3') logo a abrir, mas acabou por dizer adeus ao título e complicar a luta pelo segundo lugar.

Numa primeira parte equilibrada, as melhores ocasiões do encontro pertenceram mesmo à equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer por 2-0 graças a um golo de Ayman Yahya (37'), desta vez com Sadio Mané no papel de assistente.
Cristiano Ronaldo teve uma noite apagada, mas por pouco não fez o 3-0 antes do intervalo e a verdade é que esse golo podia ter decidido a partida, isto tendo em conta o péssimo arranque de segundo tempo do Al Nassr.
Logo depois de voltar dos balneários, o Al Ittihad, líder do campeonato, com Danilo a titular, aproveitou o adormecimento geral da defesa da equipa da casa e empatou o encontro logo nos primeiros sete minutos da segunda parte.
Karim Benzema (49') e N'Golo Kanté (52') fizeram o 2-2 e o Al Ittihad teve várias ocasiões para conseguir a reviravolta, com Moussa Diaby a desperdiçar duas oportunidades quando estava em boa posição para visar a baliza de Bento. O guarda-redes internacional brasileiro segurou o empate o máximo possível, mas Aouar (90+4'), na recarga após defesa do guardião do Al Nassr, deu três pontos que deixam a equipa de Laurent Blanc muito perto do título.

Al Raed 3-5 Al Hilal
O encontro contra o Al Raed, cada vez mais perto da descida ao segundo escalão saudita, foi o cenário perfeito para curar a ressaca do Al Hilal, após a saída de Jorge Jesus e a eliminação na Liga dos Campeões Saudita.

Ruben Neves foi titular na equipa orientada pelo saudita Mohammad Al Shalhoub, que não contou com o lesionado João Cancelo.
A grande figura do encontro foi, no entanto, outro saudita. Al Dawsari, capitão do Al Hilal, destacou-se com um hat-trick (41', 59' e 78'). Mitrovic (32') e Malcom (67') apontaram os outros golos da equipa visitante.
Karim El Berkaoui (45+3' e 68') e Al Amri (90+9') marcaram os golos do Al Raed, do português André Moreira, que foi titular na equipa que ocupa o último lugar do campeonato saudita, a nove pontos dos lugares de manutenção.
Com este triunfo, o Al Hilal continua no 2.º lugar, com 65 pontos, a três do Ittihad, que defronta o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, esta quarta-feira.

Al Ahli 2-0 Al Taawon
O Al Ahli, recém-coroado campeão asiático, também venceu na receção ao Al Taawon e continua na luta pelo pódio do campeonato saudita, após somar o terceiro triunfo consecutivo na prova.

O alemão Matthias Jaissle fez algumas alterações na equipa titular, que não contou com o brasileiro Galeno, antigo jogador do FC Porto.
Mohammed Baker (10') e Ivan Toney (31') apontaram os golos da equipa da casa, que subiu ao 4.º lugar, com 61 pontos.
