Arábia Saudita: Biel marca, mas Damac de Evangelista vence (2-1), Neom perde com o Al Qadsiah (1-0)

Armando Evangelista, treinador do Damac
Armando Evangelista, treinador do DamacABDULLAH AHMED / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Damac, orientado pelo técnico português Armando Evangelista, voltou aos triunfos para o campeonato saudita ao bater o Al Taawon, esta quinta-feira, por 2-1, em partida da 22.ª jornada. Já o Neom, do guarda-redes Luís Maximiano, foi derrotado pela margem mínima na visita ao Al Qadsiah.

Damac 2-1 Al Taawon

O Damac afastou-se da zona de descida depois de somar apenas o segundo triunfo do campeonato, chegando aos 15 pontos, três acima do Al Riyadh, de Tozé, que ainda não jogou esta ronda.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Biel (14'), jogador brasileiro emprestado pelo Sporting, marcou para a equipa visitante, mas o conjunto orientado por Armando Evangelista deu a volta já na segunda parte.

O avançado Yakou Meite (34' e 82') apontou os dois golos do Damac, que contou com o guarda-redes Kewin, antigo jogador do Moreirense, no onze inicial.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Qadsiah 1-0 Neom

O Neom SC voltou às derrotas no campeonato às custas do Al Qadsiah, que está na luta pelo título e ficou agora a dois pontos do Al Nassr e a três do Al Hilal, mas com um jogo a mais do que as duas equipas que ocupam os dois primeiros lugares do campeonato saudita.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O português Luís Maximiano foi titular na equipa de Christophe Galtier, mas não fez qualquer defesa em todo o encontro, acabando por sofrer o golo que decidiu a partida já no período de descontos, da autoria do internacional uruguaio Nandez (90+4').

Julian Weigl, ex-Benfica, foi titular na equipa do Al Qadsiah.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Al Hazem 2-1 Al Okhdood