Arábia Saudita: CR7 marca e Al Nassr vence (1-2), Maximiano pára João Costa (0-0), Tozé ganha um ponto (2-2)

Atualizado
João Félix festeja o golo de Ghareeb
João Félix festeja o golo de GhareebAl Nassr FC

O Al Nassr de Jorge Jesus, com João Félix e Cristiano Ronaldo a titulares e no segundo golo, venceu esta quarta-feira o Damac, de Armando Evangelista, por 1-3, em jogo da 17.ª jornada do campeonato saudita. Já o Al Ettifaq, com João Costa a titular, não saiu do nulo na receção ao Neom de Luís Maximiano. Quanto ao Al Riyadh, de Tozé, que foi titular e autor de um golo, empatou diante do Al Okhdood, 2-2.

Damac 1-2 Al Nassr

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar fora de casa, no Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, o Al Nassr adiantou-se no marcador logo aos 5 minutos, com o 0-1 de Ghareeb.

Na segunda parte, aos 50 minutos, a dupla portuguesa voltou a fazer estragos, com João Félix a assistir Cristiano Ronaldo para o 0-2 e para o 960.º golo da carreira do avançado internacional português, a caminho dos 41 anos.

A verdade é que o Damac de Armando Evangelista não baixou os braços e, aos 68 minutos, Harkass reduziu a desvantagem.

Aos 83 minutos Cristiano Ronaldo voltou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Com este triunfo o Al Nassr chega aos 37 pontos, igualando o Al Ahli na vice-liderança do campeonato saudita, e a quatro pontos do líder Al Hilal, que tem menos um jogo. Já o Damac de Armando Evangelsita está no 15.º lugar, acima da linha de água, com 11 pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Ettifaq 0-0 Neom

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Al Ettifaq, com o português João Costa no onze inicial, foi superior mas foi esbarrando na defesa do Neom, que contou com Luís Maximiano na baliza.

Com este nulo, o Al Ettifaq mantém-se no 7.º lugar, com 26 pontos, mais cinco que o Neom, que é 9.º classificado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Okhdood 2-2 Al Riyadh

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar fora de casa, no Prince Hathloul bin Abdul Aziz Sports City, o Al Riyadh chegou à vantagem aos 26 minutos, quando Ismaila Soro assistiu o português Tozé para o 0-1.

Na segunda parte, aos 47 minutos, a missão do Al Okhdood parecia ainda mais difícil, quando Nguen, que tinha visto o primeiro cartão amarelo aos 45+2 minutos, foi expulso, aos 47'.

A verdade é que aos 62 minutos Al Abbas serviu Al Rubaie para o golo do empate e, aos 86', Al Rubaie bisou, assistido por Pedroza. Com 20 (!) minutos de descontos, o Al Riyadh ainda foi a tempo de resgatar um ponto, com Haroun a assinar o 2-2, aos 90+5 minutos, assistido por Mamadou Sylla.

Com esta empate o Al Okhdood chegou aos 10 pontos, mais um que o Al Riyadh, que soma 9. Ambas as equipas permanecem, porém, abaixo da linha de água.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore