Mais

Arábia Saudita: CR7 marca o primeiro dos 40 a Pedro Emanuel na estreia a marcar de Durán (3-0)

Ronaldo soma e segue na Arábia Saudita
Ronaldo soma e segue na Arábia SauditaFayez NURELDINE / AFP
Dois dias depois de cumprir 40 anos, Cristiano Ronaldo marcou o golo que fechou o triunfo por 3-0 do Al Nassr frente ao Al Feiha, orientado por Pedro Emanuel, sendo que os dois primeiros golos foram apontados por Jhon Durán, o avançado colombiano recém-contratado ao Aston Villa, na 19.ª jornada da Liga saudita.

Recorde aqui as incidências do encontro

Otávio falhou a receção à turma do técnico português que precisava de pontuar para continuar a fugir à zona de despromoção e que, de nomes conhecidos, só contou com o inglês Chris Smalling no onze. Por seu lado, os comandados de Antonio Conte não podiam voltar a escorregar para manter a perseguição ao primeiro e segundo classificados.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlasshscore

Com o pé no acelerador desde os primeiros instantes, ainda foram precisos esperar 22 minutos para ver as redes a abanar. Em mais uma de várias recuperações em zona alta, o corte de Sadio Mané ficou nos pés de Jhon Durán à entrada da área e o jovem colombiano não desperdiçou a oportunidade de se estrear a marcar pelo Al Nassr, com um remate colocado.

Na ressaca do 40.º aniversário, foi Ronaldo quem tentou oferecer uma prenda a Sadio Mané para o 2-0, mas o português estava ligeiramente adiantado e o golo foi anulado por fora de jogo. Apesar da pressão, o Al Feiha ainda teve boas oportunidades para chegar ao empate, mas foi perdulário na altura de finalizar.

Sem alterações no segundo tempo, Bento foi obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o empate logo no reatamento, mas o foco estava todo em Cristiano Ronaldo, que ainda perdeu duas boas ocasiões para continuar a somar golos. Depois de mais um anulado a Sadio Mané, Durán não esteve para brincadeiras e aproveitou para bisar, aos 72 minutos, servido por um belo cruzamento do senegalês.

Apenas dois minutos volvidos, Boushal fugiu pelo flanco direito até à linha final e fez um passe atrasado para a entrada da área, onde apareceu CR7 como um foguetãosprintar e a fazer o desvio certeiro para o golo número 924 da carreira e o primeiro desde que é quarentão. O português reforçou a liderança isolada na lista de melhores marcadores do campeonato com 16 tentos, contra os 14 de Benzema.

O resultado final já estava resolvido e, por isso, Conte procedeu às substituições de Ronaldo e Durán para o aplauso de uma multidão apoteótica. No último minuto dos descontos, houve polémica com o cartão vermelho direto mostrado ao guarda-redes Mosquera por jogar a bola com a mão fora de área, mas depois da consulta ao monitor, o árbitro recuou na decisão.