Mais

Arábia Saudita: Cristiano Ronaldo marca no regresso aos triunfos do Al Nassr (3-1)

Ronaldo celebra o golo pelo Al Nassr
Ronaldo celebra o golo pelo Al NassrAl Nassr
O português foi decisivo na vitória do Al Nassr diante do Al Okhdood. Marcou o penálti que carimbou o a reviravolta no regresso do campeonato saudita após a pausa da quadra festiva.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Após uma pausa de mais de um mês, o Al Nassr voltou ao campeonato saudita. O final de 2024 tinha terminado com um desaire diante do Al Ittihad e no arranque de 2025, a equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio (ambos titulares) queria dar outra imagem.

A tarefa parecia propícia, com a receção a um Al Okhdood quer luta pela manutenção, mas a surpresa aconteceu logo aos 6 minutos quando Saviour Godwin, antigo jogador do Casa Pia, deixou os visitantes em vantagem.

O Al Nassr partiu para cima do adversário. Sadio Mané (18’) pensou ter marcado, mas viu o primeiro tempo anulado por uma falta na jogada. Melhor sorte aos 29’, quando aproveitou um cabeceamento de Al Ghannam ao poste para emendar à boca da baliza.

A reviravolta ficou completa ainda antes do primeiro tempo e pelo suspeito do costume. Mané foi derrubado na área e chamado a converter o penálti, Cristiano Ronaldo não desperdiçou e colocou o Al Nassr em vantagem.

Um triunfo que foi selado aos 88’, com a mesma dupla do primeiro golo. Desta feita, Al Ghannam cruzou da direita e Mané apareceu na pequena área a finalizar e selar o triunfo.

O Al Nassr sobe assim ao terceiro lugar com 28 pontos, a oito do Al Ittihad (36) e seis do Al Hilal (34), sendo que ambos ainda não entraram em campo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Dissabores lusos

O regresso do campeonato saudita marcou também uma estreia. José Gomes assumiu o comando do Al Fateh, mas acabou por ser derrotado diante do Al Wehda por 1-2. Craig Goodwin (14’) e Odion Ighalo (26’) fizeram os golos dos forasteiros, com Bendebka (57’) a reduzir para a equipa orientada pelo técnico luso.

Uma derrota que mantém o Al Fateh no último lugar, com seis pontos, já a 12 do Al Wehda, primeira equipa acima da zona de descida.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em Riade gritou-se golo em português, mas ninguém se ficou a rir. O Al Riyadh e o Al Khaleej empataram (2-2), numa partida com três lusos em campo (Tozé pelos anfitriões, Pedro Rebocho e Fábio Martins pelos forasteiros)

Fortounis (44’) abriu o ativo para o Al Khaleej, mas Tozé (68’) deixou tudo igual já no segundo tempo. À entrada para os 10 minutos, Fábio Martins deixou os visitantes novamente na frente, mas Brabet (90+2’) evitou a derrota do Al Riyadh em tempo de compensação.

Cntas feitas, o Al Riyadh está no sétimo lugar com 22 pontos, enquanto o Al Khallej ocupa a oitava posição com 20 pontos.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore