Mais

Arábia Saudita: Danilo marca e Al Ittihad aproveita (3-2) o deslize do Al Hilal (2-2)

Atualizado
Danilo Pereira celebra o golo
Danilo Pereira celebra o goloAl Ittihad
Defesa português esteve no melhor e no pior da equipa de Jeddah, ao marcar e fazer um autogolo, mas Al Ittihad conseguiu aproveitar e aumentou para seis os pontos de distância em relação ao Al Hilal. O clube de Jorge Jesus voltou a tropeçar com Daniel Podence marcou um belo golo.

Al Ittihad 3-2 Al Ettifaq

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Horas depois de ter visto o Al Hilal perder pontos, o Al Ittihad (Danilo Pereira titular) tinha uma oportunidade de ouro de estender a liderança no campeonato saudita. E na receção ao Al Ettifaq não desperdiçou.

A equipa de Jeddah até começou mal, com Vitinho (5’) a colocar os forasteiros em vantagem, mas a resposta acabou por ser demolidora: Danilo Pereira (11’), Karim Benzema (35’) e Aouar (45+2’) carimbaram a reviravolta.

Aquilo que pareceu um triunfo tranquilo acabou por ganhar maior tensão nos instantes finais, quando Danilo Pereira (83’) marcou na própria baliza. Contudo, o Al Ittihad agarrou-se à preciosa vantagem de um golo e garantiu o triunfo.

Uma vitória que deixa o Al Ittihad no primeiro lugar com 68 pontos, mais seis que o Al Hilal. O Al Ettifaq está no sétimo lugar, com 40 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Hilal 2-2 Al Shabab

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter reduzido a vantagem para quatro pontos em relação ao líder Al Ittihad na última jornada, o Al Hilal (Rúben Neves e João Cancelo titulares) queria colocar ainda mais pressão ao receber o Al Shabab (Daniel Podence no onze) na 29.ª jornada do campeonato saudita.

A jogar antes do líder, o Al Hilal acabou por ter uma entrada para esquecer, com Daniel Podeence (7’) a marcar um belo golo e a colocar os visitantes em vantagem. A meio do primeiro otempo surgiu o empate dos homens da casa, por intermédio de Milinkovic-Savic (31’), num lance que motivou muitos protestos do Al Shabab, que reclamava uma falta na origem da jogada, mas que Obrenovic não atendeu.

No segundo tempo, Al Dawsari (46’) colocou o Al Hilal em vantagem na jogada de saída. Parecia tudo encaminhado para um triunfo do conjunto de Ride, mas eis que Swirekh (68’) garantiu o empate do Al Shabab, que esteve perto da reviravolta, mas Hamdallah (71’) estava fora de jogo quando a bola entrou dentro da baliza.

Contas feitas, o Al Hilal está no segundo lugar com 62 pontos, a seis do líder Al Ittihad. Já o Al Shabab está na sexta posição, com 51 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore