Mais

Arábia Saudita: Golo de Ronaldo não impede derrota do Al Nassr (2-1), Tozé marca e vence Álvaro Pacheco (0-1)

Atualizado
Ronaldo festeja para desespero de Danilo Pereira
Ronaldo festeja para desespero de Danilo PereiraAl Nassr
No duelo entre duas equipas cheias de estrelas, Ronaldo marcou o golo 916 da carreira, mas Bergwijn decidiu a partida já para lá dos 90 minutos. Al Nassr fecha jornada no quarto lugar. O Al Orubah, orientado por Álvaro Pacheco, perdeu esta sexta-feira, por 0-1, na receção ao Al Riyadh, na 13.ª jornada da Liga Saudita.

Al-Ittihad 2-1 Al Nassr

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter descansado na Liga dos Campeões Asiática, Cristiano Ronaldo voltou ao onze do Al Nassr (Otávio também foi titular) para o jogo de cartaz da 13.ª ronda do campeonato saudita, com o Al-Ittihad (Danilo Pereira on onze). Duas equipas intervencionadas pelo fundo de investimento (PIF) são candidatos ao título e o duelo gozou desse estatuto.

O Al Nassr foi dominando a posse de bola, mas os lances de maior perigo pertenceram ao Al-Ittihad no primeiro tempo. Bento respondeu com classe ao remate de Benzema e Bergwijn estava em posição irregular quando colocou a bola no fundo das redes.

A etapa complementar teve um início fernético. Aos 55’, Benzema respondeu da melhor forma ao cruzamento rasteiro de Al Shanqiti. No outro lado, Cristiano Ronaldo (57’) não quis ficar atrás do antigo colega do Real Madrid, e marcou o golo 916 da carreira quando respondeu ao passe de Ângelo. São do português os últimos quatro tentos marcados pelo Al Nassr no campeonato

Os minutos finais da partida foram marcados por nervosismo, com quezílias de parte a parte. Era o cenário para um final dramático que aconteceu aos 90+1’, quando Bergwijn levou à festa um Al-Ittihad completamente empurrado contra a própria área.

Contas feitas, o Al-Ittihad segue na liderança com 36 pontos, mais três que o Al Hilal. O Al Nassr somou a segunda derrota em 13 jornadas e está na quarta posição, com 25 pontos.

Al Orubah 0-1 Al Riyadh

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, no Al-Jouf University Stadium, o Al Orubah até beneficiou do facto de jogar em superioridade numérica a partir dos 29 minutos, quando Asiri foi expulso com vermelho direto.

A verdade é que, a dez minutos do final do tempo regulamentar, o Al Riyadh conseguiu mesmo chegar ao golo da vitória, apontado pelo médio Tozé.

Com este resultado o Al Riyadh sobe, à condição, ao sexto lugar da classificação, com 21 pontos, enquanto o Al Orubah, de Álvaro Pacheco, está no 12.º lugar, com 13 pontos.

No outro jogo do dia, o Al Kholood, que era orientado pelo português Paulo Duarte, perdeu por 0-3 na receção ao Al Qadisiya.

A classificação do campeonato saudita
A classificação do campeonato sauditaFlashscore