Mais

Arábia Saudita: Hat-trick de Marcos Leonardo e goleada de Jorge Jesus a José Gomes (9-0)

Atualizado
Marcos Leonardo apontou um hat-trick
Marcos Leonardo apontou um hat-trickABDULLAH AHMED/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Al Hilal isolou-se de forma provisória na liderança do campeonato saudita ao golear o Al Fateh, lanterna vermelha, por 9-0, num duelo entre Jorge Jesus e José Gomes. O Al Ittihad juntou-se à equipa de Jorge Jesus depois de regressar aos triunfos diante do Al Raed (4-1).

Al Ittihad 4-1 Al Raed

O Al Ittihad tinha empatado na última jornada e perdeu a liderança isolada do campeonato saudita, mas juntou-se ao Al Hilal depois da vitória desta quinta-feira sobre o 13.º classificado.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Benzema voltou a faturar ao abrir o ativo (21') e esteve em foco com as assistências para Bergwijn (45'+7) e Aouar (77'). O antigo jogador da Roma também fez o passe para o golo de Al Oboud (71').

Com o golo desta jornada, Benzema igualou Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores do campeonato, com 11 marcados, a dois do líder, o sérvio Aleksandar Mitrovic.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Al Hilal 9-0 Al Fateh

Um autêntico massacre. O Al Hilal continua sem sentir a falta do goleador Mitrovic e esta jornada goleou o Al Fateh, de José Gomes, piorando ainda mais a situação do lanterna vermelha do campeonato saudita.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O primeiro golo da partida foi apontado por Koulibaly (20'), numa finalização de cabeça após pontapé de canto cobrado por Al Dawsari. O Al Fateh ainda reduziu por Djaniny, ex-Nacional, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Depois disso, o espétaculo do Al Hilal continuou, com o Al Fateh sem conseguir incomodar a baliza de Bono. A equipa de José Gomes aguentou até aos 39 minutos, altura em que Renan Lodi dilatou a vantagem do conjunto de Jorge Jesus.

Numa reta final de primeira parte prolongada pelo tempo de descontos, o Al Hilal chegou ao intervalo a vencer por 4-0. Marcos Leonardo (45'+6), antigo avançado do Benfica, marcou de penálti e Milinkovic-Savic (45'+9) fez o quarto de livre indireto, numa jogada que ficou conhecida em Portugal como livre à Camacho.

O Al Hilal não tirou o pé do acelerador na segunda parte e Marcos Leonardo aproveitou para chegar ao hat-trick. O avançado bisou com um remate à entrada da área (54') e apontou o terceiro golo num cabeceamento após livre cobrado por Ruben Neves (65').

Jorge Jesus ainda tirou o jovem brasileiro perto do final, mas o seu substituto, Al Hamdan, aproveitou para mostrar serviço e fez o sétimo da partida com um golo de cabeça após cruzamento de João Cancelo (89'). Milinkovic-Savic ainda celebrou o 8-0, mas o golo no primeiro dos 11 minutos de descontos foi anulado por fora de jogo.

Ainda assim, houve tempo para Malcom (90'+5) apontar o oitavo com um remate colocado de pé esquerdo. O 9-0 surgiu através de um pontapé de canto, com autogolo de Al Abdulwahed (90'+9). Para piorar ainda mais o dia de José Gomes, Al Jari foi expulso aos 90'+11 por uma entrada à entrada da área que podia ter resultado no 10-0. Kanno rematou contra a barreira.

Al Okhdood 1-2 Al Feiha

Mais sorte teve outro dos treinadores portugueses do campeonato saudita. Pedro Emanuel, técnico do Al Feiha, foi ao terreno do Al Okhdood somar três pontos importantes.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa do treinador português chegou aos 12 pontos e está mais perto da zona de manutenção, depois do triunfo desta tarde sobre um concorrente direto. Pozuelo (34') e Sakala (87') apontaram os golos do Al Feiha.