Al Fayha 0-2 Al Hilal

O Al Hilal chegou à 24.ª jornada do campeonato saudita carregado por um incomum mau momento com três derrotas nos últimos dois jogos. Jorge Jesus sabia da importância de um bom resultado, sobretudo após o empate do Al-Ittihad (1-1) e consegui.
Rúben Neves foi o único português titular na equipa de Riade e foi ele que começou a construir o triunfo, quando assistiu Kanno (18’) para o primeiro golo da partida. O descanso só chegou já perto do final, quando Mitrovic (89’) saiu do banco para fazer o 0-2 e colocar um ponto final nas dúvidas quanto ao líder.
Com este triunfo, o Al Hilal está no segundo lugar com 54 pontos, mas vê o Al-Ittihad agora a quatro de distância. O Al Fayha está no 14.º lugar, com 22 pontos.

Al Nassr 2-2 Al Shabab

Em Riade, o Al Nassr não foi tão feliz na receção ao Al Shabab, num duelo que opôs Cristiano Ronaldo e Daniel Podence, e somou o segundo jogo consecutivo sem vencer.
Hamdallah (41’) converteu um penálti e pareceu mandar o Al Shabab em vantagem para o intervalo, mas o Al Nassr conseguiu a reviravolta ainda antes do intervalo. Yahya (45+2’) empatou e Cristiano Ronaldo (45+7’) selou a cambalhota, num golo que foi anulado inicialmente, mas depois confirmado pelo VAR. Foi o golo 926.
Contudo, o ímpeto trazido pelo Al Nassr foi praticamente esvaziado no início da segunda parte, com a expulsão de Al Fatil (52’). Em inferioridade, o conjunto de Riade viu o empate chegar aos 67’, por Al Shwirekh, e foi incapaz de voltar a fazer o marcador mexer.
Contas feitas, o Al Nassr está no quarto lugar com 48 pontos, mais oito que o Al Shabab, sexto classificado.

Al Ahli 2-2 Al Khaleej

Houve mais um português a deixar marca na Arábia Saudita. Fábio Martins (45+9’) foi o autor do golo que parecia ter garantido a reviravolta do Al Khaleej diante do Al Ahli.
Um autogolo de Al Hamsal (30’) colocou os anfitriões em vantagem, mas Al Salem (45+2’) e o português (45+9’) deram a cambalhota no marcador. Contudo, quando parecia que os três pontos estavam garantidos, Galeno (90’) salvou o Al Ahli perto do fim.
O Al Ahli ocupa o quinto lugar, com 48 pontos, os mesmos do Al Nassr. O Al Khaleej está no 10.º posto, com 30 pontos.
