Al Ittihad 0-2 Al Hilal

Depois do empate na estreia no campeonato saudita, diante do Al Faya, Sérgio Conceição viveu esta sexta-feira o primeiro clássico no campeonato saudita, na receção ao Al Hilal.
Numa primeira parte repartida, jogada com ritmo elevado, apesar do calor que se fez sentir, o Al Hilal conseguiu chegar ao golo aos 41 minutos, quando Rúben Neves, titular na formação do Al Hilal, bateu o pontapé de canto, com Darwin Núñez a saltar mas o desvio para a baliza a pertencer a Doumbia, que fez autogolo.
Ao intervalo Simone Inzaghi lançou Al Harbi no lugar de Al Yami e, aos 57 minutos, o Al Hilal dilatou a vantagem, com Marcos Leonardo, ex-Benfica, a assinar o 0-2, depois de Rúben Neves rematar de meia distância e Hamed Al Shanqiti ter ficado muito mal na fotografia, deixando a bola solta para o brasileiro encostar para a festa.
Sérgio Conceição mexeu de imediato no onze do Al Ittihad, lançando Al Ghamdi no lugar de Al Mousa, juntando depois Al Saqour, aos 77', no lugar de Al Julaydan. Pelo meio, Benzema dispôs de uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Bono.
Do outro lado, Simone Inzaghi lançou Kanno no lugar de Marcos Leonardo e, aos 86 minutos, Darwin Núñez ainda festejou o 0-3, a passe de Milinkovic-Savic, mas o golo foi anulado devido a fora de jogo do avançado uruguaio.
Com o jogo perdido, Sérgio Conceição lançou Al Shehri e Al Bishi em campo, aos 87', com Ali Lajami a substituir Milinkovic-Savic no Al Hilal, aos 89'.
Apesar de ter conquistado uma vitória na Liga dos Campeões Asiática, Sérgio Conceição continua sem vencer no campeonato, ao cabo de duas jornadas no comando técnico do Al Ittihad.

Al Fateh 2-1 Al Ettifaq

A jogar em casa, o Al Fateh inaugurou o marcador já nos descontos da primeira parte, com Al Zubaidi a fazer o 1-0 aos 45+4 minutos.
Ao intervalo José Gomes lançou o central português Jorge Fernandes, no lugar Darisi, mas o Al Ettifaq empatou a partida aos 49 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Moussa Dembélé.
Aos 64 minutos, porém, foi mesmo Jorge Fernandes a apontar o golo da primeira vitória do Al Fateh no campeonato.
Com este resultado o Al Fateh chega aos 4 pontos, saltando da linha de água para o 15.º lugar, enquanto o Al Ettifaq é 11.º, com 7 pontos.

Outros resultados da 6.ª jornada:
