Al Qadisiya 2-1 Al Hilal

Jogo grande na 17.ª jornada do campeonato saudita, com o terceiro classificado Al Qadisiya, uma das surpresas desta edição (apesar de contar com nomes como Aubameyang, Nacho Fernández, Koen Casteels ou Nahitán Nández) a receber o líder Al Hilal (que teve João Cancelo e Rúben Neves no banco).
Depois de saber da derrota do Al-Ittihad, o Al Hilal sabia da importância do triunfo para afastar-se de dois rivais com um jogo só, mas tudo correu mal ao conjunto de Jorge Jesus. Logo aos dois minutos, Aubameyang (2’) inaugurou o marcador. Na resposta, Marcos Leonardo empatou quase de seguida, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Milinkovic-Savic.
O brasileiro ex-Benfica acabou mesmo por empatar a partida, no regresso dos balneários (50 minutos). E quando tudo parecia que o empate ia ser o mal menor para o conjunto de Riade, eis que Aubameyang (90+3’) voltou a ser decisivo e deixou o Estádio Prince Saud bin Jalawi em polvorosa.
Contas feitas, o Al Hilal encontra-se na frente com 43 pontos, os mesmos do Al-Ittihad, mas agora com o Al Qadisiya a sete de distância. O conjunto recém-promovido manteve o Al Nassr a dois pontos, com a equipa de Cristiano Ronaldo a ficar no quarto lugar.

Damac 2-1 Al Ittihad

A jogar em casa, no Prince Sultan bin Abdul Aziz, o Damac colocou-se na frente do marcador aos 17 minutos, com Stanciu a assistir N'Koudou para o 1-0.
O Al Ittihad ainda conseguiu o empate a acabar a primeira parte, através do inevitável Karim Benzema, aos 45+4'.
Contudo, já depois do português Danilo Pereira ter visto anulado o golo da reviravolta, aos 84 minutos, N'Koudou bisou, uma vez mais com assistência de Stanciu, aos 90+4', e deu os três pontos à formação orientada por Nuno Almeida.
Com este resultado o Damac subiu ao 10.º lugar do campeonato, com 21 pontos, enquanto o Al Ittihad mantém-se em segundo, com 43 pontos.

Al Shabab 2-1 Al Feiha

O Al Feiha, orientado por Pedro Emanuel, foi a casa do Al Shabab, que viu Daniel Podence sair lesionado aos 63 minutos, perder por 2-1, com o golo da derrota a surgir já nos instantes finais da partida, e de grande penalidade.
Hamdallah, aos 34 minutos, colocou a equipa da casa em vantagem, aos 34 minutos, com assistência de Harouné Camará, mas na segunda parte Renzo López, aos 57 minutos, restabeleceu a igualdade.
Sakala, que tinha assistido para o 1-1, ainda viu a reviravolta anulada, aos 64 minutos, por fora de jogo.
Já para lá dos cinco minutos de compensação aos 90+6', Hamdallah, de grande penalidade, bisou e deu os três pontos ao Al Shabab.
