Mais

Arábia Saudita: José Gomes trava o líder Al Ittihad (2-0), Al Hilal de Jorge Jesus vence Al Khaleej (3-0) no regresso de Cancelo

Atualizado
Mitrovic foi titular no Al Hilal e fechou o triunfo com o 3-0, assistido por Rúben Neves
Mitrovic foi titular no Al Hilal e fechou o triunfo com o 3-0, assistido por Rúben NevesAl Hilal Saudi Club
Resultado surpreendente, com a equipa do treinador português a derrotar o atual líder do campeonato saudita. O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, venceu esta quinta-feira o Al Khaleej, por 3-0, em jogo da 28.ª jornada do campeonato saudita.

Al Fateh 2-0 Al Ittihad

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A tentar a fuga à despromoção, o Al Fateh (Jorge Fernandes no onze) recebeu o líder Al Ittihad (Danilo Pereira titular) na 29.ª jornada do campeonato saudita. E acabou por gerar uma das surpresas da jornada.

Sbai (10’) enviou o Al Fateh em vantagem para o intervalo e o clube da casa podia mesmo estar a vencer por dois golos de diferença, mas Batna falhou um penálti.

No segundo tempo Karim Benzema (61’) viu um golo anulado por fora de jogo, com Matias Vargas (69’) a desferir o golpe fatal pouco depois e a garantir o triunfo dos anfitriões.

Contas feitas, o Al Fateh subiu ao 13.º lugar com 29 pontos, mais quatro em relação ao Al Okhdood, primeira equipa em zona de despromoção. Já o Al Ittihad viu o Al Hilal aproximar-se e são agora quatro pontos os que separam os dois primeiros.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Hilal 3-0 Al Khaleej

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No jogo que marcou o regresso à competição de João Cancelo após lesão - o lateral-direito internacional português foi lançado aos 64 minutos, no lugar de Al Shahrani -, e com Rúben Neves no onze inicial, o Al Hilal colocou-se na frente do marcador aos 26 minutos, com Kaio César, ex-Vitória SC, a assistir Al Dawsari por 1-0.

O Al Khaleej, que contou com os portugueses Pedro Rebocho e Fábio Martins no onze inicial, tentou reagir mas acabou por sofrer mesmo o segundo golo, uma vez mais da autoria do capitão do Al Hilal, Al Dawsari, aos 84 minutos, com assistência de Mitrovic.

Com o jogo controlado, o Al Hilal aproveitou a quebra do Al Khaleej na reta final e ainda fez o terceiro, aos 89 minutos, da autoria de Mitrovic, com assistência do português Rúben Neves. Já na compensação, aos 90+3', o Al Khaleej ainda marcou, por Al Fahad, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Com esta vitória o Al Hilal mantém o 2.º lugar, de forma isolada, agora com mais quatro pontos que o Al Nassr, e na perseguição ao líder Al Ittihad.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Shabab 0-0 Al Okhdood

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com Daniel Podence a titular, o Al Shabab empatou a zeros na receção ao Al Okhdood, orientado pelo português Paulo Sérgio. A formação do treinador luso mantém-se assim no 16.º lugar, em posição de descida, enquanto o Al Shabab é 6.º classificado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados da 28.ª jornada:

Al Ettifaq 1-0 Al Riyadh