Arábia Saudita: Nulo entre Al Hilal e Al Ahly (0-0) deixa Al Nassr a um ponto da liderança (0-1)

Atualizado
João Félix assistiu na ausência de Ronaldo
João Félix assistiu na ausência de RonaldoREUTERS/Hamad I Mohammed

O Al Hilal preservou a liderança da Liga saudita, mas viu a vantagem reduzir para um ponto, depois empatar 0-0 com o Al Ahly. Antes, o Al Nassr igualado os líderes, depois de vencer o Al Riyadh, por 0-1, em partida da 20.ª jornada. Cristiano Ronaldo ficou fora da ficha de jogo, João Félix assistiu para o golo que decidiu a partida e Tozé foi expulso por protestos.

Al Hilal 0-0 Al Ahly

Rúben Neves foi, invariavelmente, titular na equipa da casa, assim com o ex-Benfica Darwin Núñez na frente de ataque para enfrentar o terceiro classificado, que contou com o ex-FC Porto Galeno no onze. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Num encontro equilibrado e com várias oportunidades de golo, sobressairam os guarda-redes Bono, nos anfitriões, e Edouard Mendy, nos forasteiros, que ainda acabaram reduzidos a 10 unidades após a expulsão de Ali Majrashi por duplo amarelo. 

Com este resultado, o Al Hilal soma 47 pontos no topo da tabela, mais um do que o grande rival Al Nassr. O Al Ahly segue de perto, no terceiro posto, com 44 pontos.

Al Riyadh 0-1 Al Nassr

A polémica Cristiano Ronaldo deu que falar antes da partida e a ausência do capitão da seleção nacional da ficha do jogo confirmou-se, com o Al Nassr, de Jorge Jesus, a conseguir manter o registo vitorioso pela quinta jornada consecutiva para pressionar o Al Hilal.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

João Félix foi titular e teve papel importante no triunfo da equipa de Jorge Jesus, ao assistir Sadio Mané (40') para o golo que decidiu o encontro, ainda na primeira parte. O português picou a bola sobre a defesa e Mané finalizou de primeira no interior da área.

O avançado português esteve em evidência no conjunto visitante, com uma série de boas ações individuais e remates perigosos para a baliza de Borjan. Do outro lado, o português Tozé teve uma exibição discreta na equipa do Al Riyadh, que não fez qualquer remate à baliza de Bento, e acabou expulso por protestos no final do encontro.

Com esta vitória, o Al Nassr passou a somar 46 pontos. Já o Al Riyadh continua numa longa sequência sem vencer e pode cair para a zona de descida, em caso de triunfo do Damac.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore