No início da semana, o astro português de 40 anos anunciou nas redes sociais que o "capítulo" com o Al-Nassr tinha chegado ao fim, garantindo, sem dar mais pormenores, que a sua história continuaria "a ser escrita".
"Estão em curso negociações difíceis para convencer Ronaldo a ficar e (continuar a) jogar" no campeonato saudita na próxima época, disse na quinta-feira à AFP uma fonte do Fundo de Investimento Público (PIF), um fundo soberano fortemente envolvido no futebol nacional.
A antiga estrela do Manchester United, Real Madrid e Juventus joga no Al Nassr há duas épocas e meia, numa transferência que causou sensação no final de dezembro de 2022, simbolizando as ambições do reino no desporto.

Como o Al Nassr não se conseguiu qualificar para o Mundial de Clubes da FIFA (14 de junho-13 de julho), nos Estados Unidos,CR7, que está sempre desejoso de acrescentar novos recordes à sua coleção de troféus, poderá ser tentado a juntar-se a uma equipa que dispute o torneio.
"A principal possibilidade é uma transferência para o Al Hilal, com a oportunidade de disputar o Campeonato do Mundo de Clubes", disse a fonte do PIF, que também mencionou o "campeão asiático Al Ahli".
No entanto, os meios de comunicação social de todo o mundo estão a fervilhar com rumores de que o jogador português irá jogar num dos 32 clubes que participam na competição, de Marrocos ao Brasil e ao México.
A FIFA abriu uma janela de transferências especial de 1 a 10 de junho para o Campeonato do Mundo de Clubes e o seu presidente Gianni Infantino está encantado com a perspetiva de Cristiano Ronaldo participar. "Se um clube analisar a situação e estiver interessado em recrutá-lo... Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, seria divertido", comentou.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________