Mais

Arábia Saudita: Ronaldo marca na vitória do Al Nassr (0-2) e Jorge Jesus afasta crise com goleada (5-1)

Atualizado
A festa de Cristiano Ronaldo
A festa de Cristiano RonaldoAl Nassr
Num jogo que começou atrasado, devido a um problema no autocarro do Al Nassr, Cristiano Ronaldo acabou por ser o grande herói ao marcar o primeiro golo, seguido de um penálti de Mané já em tempo de compensação. Depois de três jogos consecutivos sem vencer (dois empates e uma derrota), o Al Hilal voltou a vencer e aproximou-se do líder Al-Ittihad ajudando assim a desanuviar as nuvens de crise que começavam a surgir.

Al Wehda 0-2 Al Nassr

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com uma hora de atraso, o Al Nassr arrancou o jogo em Meca, relativo à 22.ª jornada do campeonato saudita. Com Cristiano Ronaldo como o último português no onze de Pioli, o capitão da Seleção Nacional acabou por ser decisivo.

Num primeiro tempo sem grandes motivos de frisson - e com a lesão de Laporte como dor de cabeça - Cristiano Ronaldo aproveitou para testar Al Owayshir com um remate perigoso. Foi a afinação para o que viria a servir para o segundo tempo, quando o capitão de Portugal respondeu de forma perfeita ao cruzamento de Ângelo para cabecear para o fundo das redes e marcar o 925.º golo da carreira.

No dealbar da partida, Sadio Mané (90+9') aproveitou um penálti por mão na bola na sequência de um livre de Ronaldo para fazer o 2-0 final. De assinalar o gesto do avançado português que é o habitual batedor de penáltis, mas entregou a bola ao senegalês que se encontrava num jejum de golos.

Com este triunfo, Al Nassr subiu ao terceiro lugar com 47 pontos, os mesmos do Al Qadisiya. Enquanto o Al Wehda ocupa a última posição com 13 pontos, a seis do Al Fateh, de José Gomes, a primeira equipa em zona segura.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Hilal 5-1 Al Kholood

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Pressionado e após uma reunião com a Direção do Al Hilal, Jorge Jesus sabia da importância de dar uma resposta em casa diante do Al Kholood, na 22.ª jornada do campeonato saudita, e a mensagem foi passada. Com João Cancelo e Rúben Neves no onze, o emblema de Riade voltou aos triunfos com uma goleada.

O resultado, de resto, foi construído no primeiro tempo. Malcom bisou (3’ e 20’), Al Dawsari (4’) e Marcos Leonardo (28’) começaram a traçar os tons de goleada. O capitão da Arábia Saudita viria depois também a bisar no segundo tempo (55’), a passe de Kaio César, ex-Vitória SC.

O tento de Al Safari (65’) pouco mais foi que um tento de honra para o Al Kholood, que já não conseguiu reagir.

Contas feitas, o Al Hilal passou a somar 51 pontos, e está provisoriamente a quatro do líder Al-Ittihad que ainda não entrou em campo. O Al Kholood está no 11.º lugar, com 25 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados:

Al Raed 1-2 Al Shabab