Recorde as incidências da partida

A quatro pontos do Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, o Al Hilal de Simone Inzaghi estava obrigado a ganhar na visita ao terreno do Al Najma para colocar pressão ao líder do campeonato.
A verdade é que, a jogar em casa, a equipa orientada pelo português Mário Silva adiantou-se no mercador logo aos 3 minutos, com o golo do brasileiro Lázaro.
Aos 10' Al Harbi assistiu Al Dawsari para o 1-1 e, já na segunda parte, Lázaro, autor do golo, foi expulso, com vermelho direto, deixando o Al Najma reduzido a dez jogadores.
A missão do Al Hilal parecia, em teoria, mais facilitado, Simone Inzaghi reforçou o ataque com Kaio César, em cima da hora de jogo, quando Rúben Neves, com um autogolo, voltou a colocar o Al Najma em vantagem no mercador.
Contudo, Theo Hernández, aos 71 minutos, apontou o 2-2 e, logo depois, também El Yamiq foi expulso, deixando a equipa de Mário Silva com apenas nove jogadores em campo. E aí, aos 78 minutos, Rúben Neves redimiu-se do autogolo e apontou o golo da reviravolta. Já em cima dos 90', Al Dawsari bisou e fixou o resultado final no King Abdullah Sports City.
Com este triunfo o Al Hilal chegou aos 20 pontos, os mesmos do Al Taawon, e agora a apenas um do Al Nassr, que tem menos um jogo.

