Al Nassr 1-2 Al Qadsiah

Depois de ter visto o Al Hilal vencer horas antes, o Al Nassr sabia que a margem de erro era ainda mais reduzida. Contudo, a equipa de Jorge Jesus, que teve Cristiano Ronaldo e João Félix a titular, acabou por somar a segunda derrota consecutiva, desta feita diante do Al Qadsiah, na 14.ª jornada do campeonato saudita.
Depois de uma primeira parte pouco inspirada, o marcador só mexeu no segundo tempo graças a um erro do guarda-redes dos anfitriões. Numa tentativa de afastar a bola, Al Aqidi acertou na cabeça de Joel Quiñones (51’) e o avançado mexicano agradeceu a oferta para colocar a bola no fundo das redes.
Tudo ficou pior para o Al Nassr aos 67’, quando Nahitán Nández (67’) ampliou a vantagem do Al Qadsiah, momentos depois de o emblema forasteiro ter visto o guarda-redes Koen Casteels sair após um choque aparatoso com Ângelo.
Um penálti desastrado de Thakri, que colocou a mão na bola dentro da área, ainda permitiu a Cristiano Ronaldo marcar o golo 951 aos 81 minutos, mas a reação do Al Nassr não chegou.
A primeira derrota caseira do conjunto de Riade deixou a equipa de Jorge Jesus a quatro pontos do Al Hilal antes do dérbi de Riade. O Al Qadsiah subiu ao quarto lugar com 27 pontos.

Al Hilal 3-0 Al Hazem

O Al Hilal garantiu um importante triunfo diante do Al Hazem, na 14.ª jornada do campeonato saudita. Rúben Neves foi titular nos homens da casa e Fábio Martins nos forasteiros, numa partida em que João Cancelo esteve fora de ficha de jogo, com a mudança para o Barcelona praticamente acertada.
E acabou mesmo por ser um português em destaque. Rúben Neves começou por assistir Milinkovic-Savic (29’) com um belo passe e depois marcou um golaço (56’) com um remate de fora da área. Nos instantes finais, Darwin Núñez (90’) fechou as contas a passe de Kaio César, ex-Vitória SC.
Contas feitas, o Al Hilal lidera com 35 pontos, mais quatro que o Al Nassr (que ainda vai entrar em campo). O Al Hazem é 11.º, com 13 pontos.

Al Najma 3-4 Al Ettifaq

Infeliz também foi a tarde para o outro treinador português em ação. Mário Silva viu o Al Najma derrotado na receção ao Al Ettifaq. O português João Costa não saiu do banco dos visitantes.
O Ettifaq acabou por praticamente resolver o jogo no primeiro tempo. Um autogolo de Al Haleel (27’) abriu caminho à goleada confirmada por Moussa Dembélé (39’) e o bis de Francisco Calvo (42’ e 59’). Rakan Al Tulayhi (72’), Ali Jasim (73’) e um penálti de Lázaro (87') ainda deram alguma esperança aos anfitriões, mas a recuperação ficou-se por aí.
Com este resultado, o Al Najma é último classificado com apenas dois pontos, a seis do Al Shabab (menos um jogo), a primeira equipa em zona segura. O Al Ettifaq é o sétimo classificado, com 22 pontos.

