Arábia Saudita: Sérgio Conceição perde (2-1), Al Hilal vence Pedro Emanuel (4-1), Fábio Martins marca e assiste (2-2)

Atualizado
Nacho Fernández perante Karim Benzema
Nacho Fernández perante Karim Benzema Al Qadsiah Saudi Club

O Al Ittihad, de Sérgio Conceição, com Danilo Pereira a titular, perdeu esta quinta-feira em casa do Al Qadsiah, por 2-1, em jogo da 17.ª jornada do campeonato saudita. Já Al Hilal, com Rúben Neves no onze e a assistir, venceu o Al Fayha, de Pedro Emanuel, por 4-1, e manteve a liderança isolada. Quanto ao Al Hazem, de Fábio Martins, empatou no terreno do Al Taawon, a dois golos.

Al Qadsiah 2-1 Al Ittihad

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar fora de casa, no Prince Saud bin Jalawi Stadium, o Al Ittihad tentava o regresso às vitórias, depois da derrota com o Al Ettifaq (0-1) e do empate com o Damac (1-1).

Aos 19 minutos o Al Qadsiah marcou, num golo que viria a ser anulado, e dez minutos depois Karim Benzema, de penálti, colocou a formação de Sérgio Conceição na frente do marcador.

Ainda na primeira parte, porém, Quiñonez fez o 1-1 para a formação orientada por Brendan Rodgers, e aos 59' o avançado mexicano bisou, operando a reviravolta.

Com esta derrota, no terceiro jogo seguido sem ganhar, o Al Ittihad está no 6.º lugar, com 27 pontos, com menos 11 que o Al Qadsiah, atual 4.º classificado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Hilal 4-1 Al Fayha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, e com Rúben Neves no onze inicial, o Al Hilal de Simone Inzahi foi surpreendido pelo Al Fayha de Pedro Emanuel no arranque da partida. Depois de um golo anulado a Sakala, aos 8', o Al Fayha colocou-se mesmo na frente do marcador, peo mesmo Sakala, aos 14 minutos.

A reação do Al Hilal, porém, levou à reviravolta ainda antes do intervalo. Milinkovic-Savic, aos 37', servido por Marcos Leonardo, ex-Benfica, assinou o 1-1, e um autogolo de Mosquera, em cima dos 45', fez o 2-1.

Na segunda parte, aso 54', foi o Al Hilal a ter um golo anulado, antes de Rúben Neves, aos 61', assistir Kanno para o 3-1. Já na reta final, em cima dos 90', Rúben Neves bisou nas assistências, desta vez servindo Marcos Leonardo para o 4-1 final.

Com esta vitória o Al Hilal cimenta a liderança do campeonato saudita, com 44 pontos, mais sete que o Al Nassr e o Al Ahli.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Al Taawon 2-2 Al Hazem

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, o Al Taawon colocou-se na frente do marcador aos 23 minutos, com Zambrano a assistir Roger Tobinson para o 1-0.

Na segunda parte, porém, o Al Hazem chegou ao golo da igualdade, da autoria do português Fábio Martins, aos 49 minutos, assistido por Al Rashid.

O mesmo Fábio Martins, aos 55 minutos, assistiu Al Shammari para a reviravolta, mas o Al Taawon, aos 85', restabeleceu a igualdade, com o bis de Roger Tobison.

Com este resultado o Al Taawon ocupa o 4.º lugar, com 35 pontos, enquanto o Al Hazem, de Fábio Martins, é 11.º, com 17 pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore