"A equipa de Messi contactou-me durante o Mundial de Clubes no verão passado. Ele queria jogar na Arábia Saudita durante a pausa de quatro meses na Liga dos Estados Unidos para se preparar para o Mundial de 2026", disse Abdallah Hammad, diretor-geral da Academia Mahd para o Desenvolvimento de Talentos, ao meio saudita Thmanya, num podcast.
"O mesmo aconteceu com (o inglês David) Beckham quando jogava no Los Angeles Galaxy e saiu para jogar no AC Milan", acrescentou.
Lionel Messi, 38 anos, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, é considerado um dos maiores futebolistas da história. Vencedor de inúmeros troféus com o Barcelona, incluindo quatro Ligas dos Campeões, assinou pelo Paris Saint-Germain em 2021 e depois pelo Inter de Miami, em 2023, tendo sido durante algum tempo sondado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.
Questionado sobre se o reino tinha efetivamente rejeitado a proposta de Messi, confirmou. "Apresentei a proposta ao ministro, mas ele recusou que Messi viesse apenas por quatro meses e o caso ficou encerrado. Disse que a Liga saudita não seria um campo de treino", afirmou Hammad.

