100 jogos pela seleção turca de futebol, estatuto de lenda no Galatasaray e dois títulos de campeão em Espanha com o Atlético Madrid (2013/14) e o FC Barcelona (2015/16): Arda Turan alcançou tudo o que havia para alcançar durante os seus dias de jogador.
Tempo de sucesso no Eyüpspor
Agora, a carreira de treinador do antigo jogador criativo também está a despontar. Depois de liderar o Eyüpspor, que foi promovido ao sexto lugar na Süper Liga turca, com o apoio do presidente Recep Tayyip Erdoğan, o próximo passo na escada da carreira aguarda Turan.
De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, o antigo jogador, de 38 anos, assumirá o cargo de treinador do gigante ucraniano Shakhtar Donetsk. O Shakhtar Donetsk, 15 vezes campeão ucraniano, está a planear uma mudança, depois de o Dínamo de Kiev não ter conseguido conquistar o seu terceiro título consecutivo.
Turan sucede ao croata Marino Pusic no Donbass e assinará um contrato de dois anos com o Shakhtar, até ao verão de 2027. Não é devida qualquer taxa de transferência.