Mais

Arda Turan vai assumir o comando técnico do Shakhtar Donetsk

Arda Turan está no Eyüpspor, clube da primeira divisão turca, desde abril de 2023
Arda Turan está no Eyüpspor, clube da primeira divisão turca, desde abril de 2023AA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Arda Turan, antigo jogador do Barcelona, irá aparentemente assumir o cargo de treinador do Shakhtar Donetsk, clube da primeira divisão ucraniana, para a nova época. A informação foi dada pelo especialista em transferências, Fabrizio Romano, este domingo.

100 jogos pela seleção turca de futebol, estatuto de lenda no Galatasaray e dois títulos de campeão em Espanha com o Atlético Madrid (2013/14) e o FC Barcelona (2015/16): Arda Turan alcançou tudo o que havia para alcançar durante os seus dias de jogador.

Tempo de sucesso no Eyüpspor

Agora, a carreira de treinador do antigo jogador criativo também está a despontar. Depois de liderar o Eyüpspor, que foi promovido ao sexto lugar na Süper Liga turca, com o apoio do presidente Recep Tayyip Erdoğan, o próximo passo na escada da carreira aguarda Turan.

De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, o antigo jogador, de 38 anos, assumirá o cargo de treinador do gigante ucraniano Shakhtar Donetsk. O Shakhtar Donetsk, 15 vezes campeão ucraniano, está a planear uma mudança, depois de o Dínamo de Kiev não ter conseguido conquistar o seu terceiro título consecutivo.

Turan sucede ao croata Marino Pusic no Donbass e assinará um contrato de dois anos com o Shakhtar, até ao verão de 2027. Não é devida qualquer taxa de transferência.