A informação foi relatada ao mesmo tempo no portal X por Fabrizio Romano e Tomasz Włodarczyk do Meczyki.pl. Ambos concordam que Benjamin Mendy se tornará jogador do Pogoń Szczecin e assinará um contrato de dois anos com o clube polaco.
Włodarczyk relatou que o presidente do Pogoń Szczecin, Alex Haditaghi, enviou um avião particular esta manhã para buscar o defesa francês, que se sagrou campeão do Mundo, em 2018, com a França. Se tudo correr bem, a apresentação do jogador poderá mesmo ter lugar esta terça-feira.
Benjamin Mendy tem agora 31 anos e, para além do título do Campeonato do Mundo, conta com quatro títulos da Premier League, um título da Ligue 1, três Taças da Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça.
A carreira do francês foi interrompida no verão de 2021, quando foi detido na sequência de alegações de violação e agressão sexual. Mendy foi absolvido de todas as acusações em 2023 e regressou ao futebol, tornando-se jogador do FC Lorient. O seu último clube foi o FC Zurich.