Benzema assiste na vitória de NES (3-0), Jorge Jesus também vence na estreia (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema assiste na vitória de NES (3-0), Jorge Jesus também vence na estreia (3-1)

Benzema assistiu na vitória do Al-Ittihad
Benzema assistiu na vitória do Al-IttihadAFP
No arranque da milionária liga saudita, os portugueses Nuno Espírito Santo, campeão em título, e Jorge Jesus conduziram o Al-Ittihad e o Al-Hilal, respetivamente, ao triunfo na 1.ª jornada. Benzema esteve em destaque na equipa de NES, enquanto o brasileiro Malcom brilhou na formação de JJ.
As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências do jogo do Al-Ittihad

O Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, iniciou da melhor forma a defesa do título na Arábia Saudita. Com o português Jota a começar a partida no banco de suplentes, mas com Kanté, Fabinho e Benzema a titulares, o conjunto de Jeddah resolveu o encontro com o Al-Raed apenas no segundo tempo.

Apesar do maior domínio em termos de posse, o atual campeão saudita sentiu algumas dificuldades para chegar com critério ao último terço e só a partir do minuto 40 é que conseguiu ameaçar o golo. Primeiro, Karim Benzema viu Loum (ex-FC Porto) negar-lhe o 1-0 com um corte providencial e depois, em cima do apito para o intervalo, lá apareceu o primeiro remate enquadrado com a baliza contrária, da autoria do goleador marroquino Hamdallah, para defesa de Al Harbi.

O domínio territorial era claro, no entanto Nuno Espírito Santo precisava de afinar a máquina para o segundo tempo e desde cedo se percebeu que o golo do Al-Ittihad era um cenário iminente, que viria a ser concretizado por Hamdallah, muito bem servido por Benzema, num lance que começou com um corte extraordinário de Fabinho.

O Al-Raed reagiu bem ao golo sofrido e ainda atirou uma bola à barra e outra ao poste, mas o dia era do Al-Ittihad. Igor Coronado dilatou a vantagem, aos 73 minutos, com um remate cruzado ao ângulo e bisou na partida, aos 80', na recarga a um tiro de N'Golo Kanté, para o 3-0 final.

As notas individuais dos onzes
As notas individuais dos onzesFlashscore

Recorde as principais incidências do jogo do Al-Hilal

No outro encontro da tarde, o Al Hilal afastou a mágoa pela derrota na final da Taça dos Campeões Árabes e venceu na deslocação ao terreno do Abha (1-3), também em jogo a contar para a 1.ª jornada do campeonato saudita.

Ainda sem Neymar, dado como fechado na equipa de Jorge Jesus, foi outro brasileiro a dar cartas: Malcom. O internacional canarinho contratado ao Zenit anotou um hat-trick (31', 55' e 77'), que anulou por completo o golo de Bguir (33') que, na altura, levou a que o jogo fosse empatado para o intervalo.

O internacional luso Rúben Neves foi titular e cumpriu os 90 minutos com a camisola do Al-Hilal.