Mais

Brendan Rodgers promete continuar a atacar após regresso inesperado ao Celtic

Brendan Rodgers vai tentar manter os bons tempos no Celtic
Brendan Rodgers vai tentar manter os bons tempos no CelticProfimedia
Brendan Rodgers (50 anos) afirmou esta terça-feira que regressou ao comando técnico do Celtic "mais depressa do que pensava" e prometeu continuar a filosofia ofensiva do seu antecessor, Ange Postecoglou.

Rodgers iniciou a sua segunda passagem pelo comando técnico do clube de Glasgow, depois de ter substituído Postecoglou, que partiu para o Tottenham após ter conduzido o Celtic ao triplete escocês na época passada.

Rodgers ganhou todos os sete troféus disponíveis durante a sua primeira passagem por Parkhead, em dois anos e meio, entre 2016 e 2019, antes de sair para se juntar ao Leicester.

O irlandês está de volta ao Hoops, depois de ter sido despedido pelo Leicester em abril, e disse ser "um grande privilégio" regressar.

"Esperava que um dia voltasse a ter a oportunidade - talvez tenha chegado um pouco mais rápido do que eu pensava", disse Rodgers no Japão, onde o Celtic vai jogar contra o Yokohama F-Marinos esta quarta-feira, no primeiro jogo da sua digressão de pré-temporada.

"Estou muito orgulhoso e privilegiado por estar de volta e ambicioso para ter um período de sucesso", acrescentou o treinador.

O Celtic conquistou 11 dos últimos 12 títulos da Primeira Divisão Escocesa e 17 troféus nacionais nas últimas sete épocas.

Postecoglou ganhou cinco desses títulos durante os dois anos em que esteve à frente do clube, mas a atração da Premier League foi demasiado forte para resistir ao desafio de tentar revitalizar o Tottenham após 12 meses desastrosos.

Rodgers disse que iria tentar "ajustar" as táticas do Celtic, mas sublinhou que os seus princípios e os de Postecoglou são "muito semelhantes".

"Defensivamente é muito agressivo, muito sincronizado, muito coordenado, cheio de emoção e agressividade. Depois, quando se tem a bola, o desafio é criar golos e marcar golos", explicou Brendan Rodgers.

Postecoglou treinou o Yokohama na J-League antes de se juntar ao Celtic e trouxe vários jogadores do Japão para Parkhead.

Kyogo Furuhashi foi eleito o melhor jogador da Escócia na época passada, depois de ter marcado 27 golos, enquanto Reo Hatate, Daizen Maeda, Yuki Kobayashi e Tomoki Iwata também fazem parte do plantel.

Rodgers disse que os jogadores japoneses estão a "fazer um trabalho fenomenal".

"Penso que a humildade, o trabalho árduo, a qualidade e também o que melhorou ao longo dos anos foi a ideia tática do jogo. Podemos olhar para o mundo inteiro e os jogadores japoneses estão a progredir muito bem", elogiou o treinador do Celtic.