Depois da surpreendente ascensão ao topo da tabela há duas épocas, alcançada apesar dos parcos recursos financeiros, a presente temporada tem sido, sem dúvida, para esquecer no Union Berlim. O clube alemão despediu o treinador Bo Svensson no início do ano e ocupa atualmente o 13.º lugar na Bundesliga.
Ainda assim, nem tudo tem sido negativo. Um dos poucos motivos de orgulho para os adeptos tem sido o desempenho de Frederik Rønnow. O guarda-redes dinamarquês tem-se destacado como um dos melhores da liga no que toca à defesa de grandes penalidades, consolidando a sua reputação como especialista entre os postes.
Frederik Rønnow tem sido uma verdadeira muralha na baliza do Union Berlim esta temporada. O guarda-redes dinamarquês defendeu quatro das cinco grandes penalidades que enfrentou até agora, uma eficácia impressionante que o coloca no 5.º lugar numa lista histórica que reúne os 12 melhores especialistas em penáltis da história da Bundesliga.
No topo da lista está Thomas Zander, do 1860 München, que assinou uma época perfeita em 1979/80 ao travar seis em seis penáltis. Ulrich Sude, então no Borussia Mönchengladbach, ocupa o segundo lugar graças às cinco defesas em seis tentativas na temporada de 1984/85. Já Bernd Leno, atualmente no Fulham, surge em terceiro, depois de defender cinco dos oito penáltis que enfrentou ao serviço do Bayer Leverkusen em 2013/14.