Mais

Cazaquistão: Kairat Almaty, de Luís Mata e Jorginho, empata com Astana (1-1) e sagra-se bicampeão

Kairat Almaty conquistou o quinto título de campeão nacional
Kairat Almaty conquistou o quinto título de campeão nacionalFC Kairat

O Kairat Almaty, onde atuam os portugueses Luís Mata e Jorginho, sagrou-se este domingo, de forma inédita, bicampeão do Cazaquistão, depois de ter empatado a um golo na receção ao Astana.

Recorde as incidências da partida

Marin Tomasov, logo aos 15 minutos, ainda colocou o Astana em vantagem, mas o jovem avançado Setpaev, de apenas 17 anos, que vai rumar ao Chelsea no verão, empatou a partida aos 56 minutos, garantindo o título para o Kairat Almaty.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Com 59 pontos, mercê de 18 vitórias, cinco empates e três derrotas, o Kairat Almaty fechou com dois pontos de vantagem sobre o Astana, clube que soma mais títulos no Cazaquistão: sete. O Kairat chegou aos cinco, dois deles de forma consecutiva: 1992, 2004, 2020, 2024 e 2025.

Além do bicampeonato, o Kairat Almaty conquistou também a Supertaça e estreou-se na Liga dos Campeões, onde já defrontou o Sporting.

Jorginho, avançado português do Kairat Almaty, formado no SC Braga, chegou este ano ao clube, registando 12 golos e cinco assistências, enquanto o lateral Luís Mata, de 28 anos, formado no FC Porto, regista 33 jogos e quatro assistências.