De acordo com o Mail Online, "o Chelsea foi um dos clubes que explorou a ideia de o contratar numa transferência gratuita este verão, mas a sensação com que ficaram é que ele ia assinar um novo contrato com o Liverpool".
O PSG também foi alvo de rumores sobre o neerlandês, mas as conversações com o diretor desportivo Luis Campos não passaram de conversas.
O jogador de 33 anos não tinha poucos pretendentes, depois de estar a cumprir os últimos 12 meses do seu contrato com o clube. Para além do PSG e do Chelsea, vários clubes da Liga Saudita estavam interessados na sua contratação, juntamente com a do extremo Mohamed Salah, por uma quantia absurda de dinheiro.
O central tem contrato até 2027 e tornou-se o terceiro jogador mais bem pago da Premier League. O Chelsea pode ter-lhe oferecido mais, a Liga Saudita certamente teria oferecido mais, mas o imponente defesa central preferiu a lealdade ao dinheiro.
A sua liderança está prestes a levar o Liverpool ao seu 20.º título de campeão sob o comando do treinador Arne Slot, que se congratulará com o facto de o jogador não ter deixado o clube que continua a ter sucesso a cada temporada.