Nedved, que brilhou durante a sua carreira no Sparta, na Lazio, na Juventus e na seleção checa, terá aceitado uma proposta dos ricos xeques do Al Shabab, que era orientado por Vítor Pereira, agora treinador do Wolverhampton. Na República Checa, a notícia foi publicada pelo inFotbal.cz, citando fontes do Expres.
"Pavel assumirá oficialmente o cargo de diretor desportivo do clube a 1 de janeiro de 2025. Eles preferiam tê-lo lá já amanhã. Estão absolutamente entusiasmados com a sua chegada", referiu a mesma fonte, que é muito próxima de Nedvěd.
Tudo isto é confirmado por inúmeros relatos da Arábia Saudita ou fotos de adeptos locais com a lenda checa nas redes sociais. A ligação de Nedvěd a um destino exótico por dinheiro já era falada há doze meses.
As primeiras conversações teriam tido lugar quando o vencedor da Bola de Ouro recusou uma oferta para se tornar o selecionador da seleção checa. Os sauditas deveriam começar a fazer pressão no final do outono.
Nedved, recorde-se, chegou à direção do futebol da Juventus após o fim da sua carreira.
No entanto, o seu mandato no clube italiano chegou ao fim em novembro de 2022 e outros membros da famosa equipa de gestão do clube também tiveram de fazer as malas, uma vez que enfrentaram alegações de falsificação de contas.