A aquisição foi aprovada pela Associação Escocesa de Futebol, informou o Rangers em comunicado, acrescentando que a nova direção se comprometeu a investir 20 milhões de libras (23,8 milhões de dólares) no clube.
"Esta nova fase de propriedade representa um passo significativo para o Rangers FC. Os novos acionistas trazem não só financiamento, mas também uma profunda experiência em planeamento estratégico, desenvolvimento de infraestruturas e excelência desportiva", disse o presidente do Rangers, Fraser Thornton.
O Rangers terminou a temporada em segundo lugar, atrás do campeão Celtic, pelo quarto ano consecutivo, tendo vencido a liga pela última vez em 2020/21. As duas equipas estão empatadas com 55 campeonatos.
"A história e as tradições deste clube falam por si, mas a história não ganha jogos. Sabemos que a verdadeira forma de honrar o património do clube é através do desempenho. O nosso foco é simples: elevar o desempenho, produzir resultados e trazer o Rangers de volta para onde pertence: no topo", afirmou o magnata dos seguros de saúde Cavenagh.
O Rangers vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões para ter a oportunidade de jogar na competição da próxima época.