Atualmente no Umm Salal, do Catar, Cristo González está no segundo ano de uma aventura no Médio Oriente. O espanhol de 27 anos, com passagem pelo Real Madrid, foi destaque no Arouca, clube que torceu o nariz num primeiro momento.
“É o ano que mais guardo com carinho. Cheguei a um clube para o qual no queria ir, não tinha um grande nome, mas agora pensem no que teria acontecido se eu não tenho aceitado? Cheguei, fui recebido de maneira fenomenal, era um clube muito familiar, sem pressão, o que me fazia falta”, assumiu em entrevista à Marca.
18 golos e 10 assistências em 44 jogos pelo Arouca foram o suficiente para chamar a atenção do Al-Sadd, emblema do Catar. Contudo, a saída para o Médio Oriente, em 2024, só se deu após negociações com o… Sporting.
“Fiquei pendente do Sporting, era preciso sair um jogador para eeu entrar. Gostava muito dessa opção, mas acabou por não acontecer. Na Europa fechou o mercado, no Catar ainda estava aberto e o Al-Sadd avançou. Foi tudo muito rápido”, concluiu.
Formado no Tenerife, Cristo González teve uma passagem de três temporadas pelo Real Madrid, onde se estreou na equipa principal pela mão de José Mourinho. Jogou ainda por Huesca, Udinese, Mirandés, Valladolid e Sporting Gijón.
