A busca do Zenit São Petersburgo por um sucessor de Claudinho parece, finalmente, ter chegado ao fim. Esta quinta-feira, o Globoesporte revelou que o emblema russo tem acordo para a contratação de Matheus Pereira.
O antigo jogador do Sporting vai render 16 milhões de euros ao emblema de Belo Horizonte, num acordo ligeiramente abaixo da cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Um valor, no entanto, interessante para o Cruzeiro que tinha Matheus Pereira a entrar no último ano de contrato e o jogador já tinha expressado o desejo de voltar ao futebol europeu.
Formado no Sporting, Matheus Pereira representou Chaves, Nurnberg e West Bromwich antes de deixar o Velho Continente, em 2021. Iniciou um périplo árabe que o levou a representar Al Hilal e Al Wahda, assinando pelo Cruzeiro em 2023.
Zalazar fica em Braga
A confirmação de Matheus Pereira significa o fim da linha para Rodrigo Zalazar. O médio uruguaio chegou mesmo a estar no estágio do Zenit nos Emirados Árabes Unidos, mas regressou ao SC Braga depois de o clube arsenalista ter alegado falta de garantias para o pagamento da transferência.
O clube de São Petersburgo não desistiu, apesar da entrada em cena do Spartak Moscovo, e até contou com a vontade do jogador, mas a intransigência do SC Braga e o fecho do mercado na Rússia levou a deixar cair o médio arsenalista.