Mais

Diretor do Santos confirma ao Flashscore que quer trazer Neymar de volta ao clube

Neymar pode deixar o Al-Hilal antes do previsto
Neymar pode deixar o Al-Hilal antes do previstoYasser Bakhsh / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O segundo dia do Confut Nordeste, que decorre em Fortaleza, abriu novos espaços para mais entrevistas no estúdio do Flashscore Podcast. Um dos destaques ficou por conta de Norberto Gonçalves, diretor financeiro do Santos, que falou sobre o interesse do clube em repatriar o craque Neymar.

Foi na tarde de quinta-feira, 21 de novembro, à beira-mar, sob o comando de Ricardo Oliveira Duarte, Audio Country Manager do Flashscore Brasil.

O executivo do Santos apareceu por lá para esclarecer o futuro de Neymar Jr.

Na conversa com Gonçalves (a partir do minuto 47), a pergunta sobre o regresso de Neymar ao Santos foi inevitável, aproveitando o facto de o jogador ter contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até meados de 2025. Especula-se, inclusive, que a rescisão do contrato entre as partes poderia fazer com que o ex-jogador de Santos e Barcelona chegasse à Vila Belmiro já em janeiro.

"Houve esse interesse na última administração, o Neymar tem um poder económico incrível onde quer que vá. Se ele vier, não preciso de me preocupar muito com o aspeto financeiro. Ele paga-se a si próprio, com a sua presença, com a venda de camisolas, bilhetes, etc. Mas é uma operação complexa que não depende apenas do clube ou do jogador", admite.

"O nosso acordo com a Libra estabelece que 40% do valor total é em partes iguais, 30% é para classificação e outros 30% para audiência. Essa audiência, com a presença do Neymar, pode trazer ao Santos entre 40 e 60 milhões de reais a mais por ano, além de outras receitas que serão geradas", analisou.

Os benefícios entre as partes seriam mútuos, não só dentro de campo, mas também quando o jogador se aposentar, algo que já está sendo cogitado pela cúpula do jogador. "Essa parceria tem tudo para acontecer, mesmo quando ele parar de jogar. São marcas associadas, como o Santos e o Pelé. Já há um projeto a pensar nisso e espero que aconteça. Ele é um atleta excecional, conheço-o desde que jogava futsal", diz o dirigente.

Entrevistados

Carter Batista, influenciador do canal 'Esse dia foi louco', foi um dos entrevistados, assim como Alex Santiago, presidente do Fortaleza; Lindainês Santos, coordenadora de conteúdo do Sport; Alexandre Vasconcellos, gerente regional da Flashscore no Brasil; e Artur Lobo, organizador do Confut.

A Flashscore é uma das parceiras do Confut Nordeste, que começou na última quarta-feira e vai até esta sexta.