Radomiak Radom 3-1 Raków Częstochowa

Apesar de terem começado com duas vitórias nas taças, os jogadores do Raków foram a Radomiak depois de uma derrota em casa contra um recém-promovido. Entretanto, os Verdes do português João Henriques já tinham conseguido esmagar o Pogoń e também este domingo tinham um maior apetite pelo sucesso.
Logo aos 9 minutos, Capemba rematou instintivamente à baliza após um lançamento de livre de Grzesik, mas Kacper Trelowski mostrou a sua brilhante defesa. Era Capita Capemba o motor do Radomiak, com as suas arrancadas a iniciarem os ataques dos anfitriões. O primeiro quarto de hora terminou com um cabeceamento falhado de Maurides e o jogo... ficou parado durante mais de 20 minutos.
O Raków foi tão pragmático quanto desastrado, mas conseguiu tomar alguma iniciativa. Só pouco antes do intervalo é que os Medalikos pressionaram claramente. Não graças ao inesperado estreante Tomasz Pieńka, mas ao seu vis-a-vis, Jesús Diaz. O colombiano marcou o único golo do Rakov até ao intervalo, quando obrigou Majchrowicz a um remate de longe, aos 41 minutos.
O treinador Papszun já tinha libertado Adriano Amorim do balneário, enquanto João Henriques mandou Rafal Wolski para a luta. Os Medalhões podiam ter começado melhor, quando, aos 47 minutos, Brunes cabeceou por cima da baliza. Mas foi o Capita que pôs toda a gente de joelhos: após um pontapé de saída de Majchrowicz, entrou no meio-campo do rival, jogou com Arsenic na grande área e empurrou a bola para a baliza de Trelowski de um ângulo apertado.
Marek Papszun começou rapidamente a preparar mais substituições, mas assim que Repka e Diaby-Fadiga entraram em campo, a falta do Arsenic sobre Wolski resultou num pontapé de penálti. Roberto Alves não cometeu qualquer erro, embora Trelowski tenha lido bem a direção.
Uma vantagem tão grande não poderia ser mantida por muito tempo - na primeira oportunidade, Brunes conseguiu ultrapassar Majchrowicz e Rakov apanhou o toque, tomando a iniciativa com o passar dos minutos. A apenas 10 minutos do fim, Papszun fez uma substituição de bola parada, enquanto os anfitriões tinham de conquistar os pontos: numa ação exemplar pelo flanco direito, aos 85 minutos, Kaput passou para Maurides, que, descoberto, bateu Trelowski de leve no chão.
E não foi essa a última palavra de Radomiak - aos 90 minutos, Tapsoba acertou na trave, e o ressalto foi afastado por Trelowski. O tempo extra trouxe apenas cartões amarelos, e a vitória dos Verdes de João Henriques não foi ameaçada.
