St. Mirren 2-1 Rangers

Retirando a derrota nos penáltis com o Celtic na final da Taça da Liga, o Rangers vinha de uma série invicta de 11 jogos desde outubro, mas todas as esperanças de disputar o título foram destruídas em Paisley. A falta de pontaria deJack Butland sobre Greg Kiltie permitiu que Oisin Smyth abrisse o marcador de penálti aos 30 minutos.
Philippe Clement reagiu ao intervalo com a entrada de Danilo, e o brasileiro empatou aos 30 minutos, depois de uma confusão à boca da baliza.
Mas, enquanto o Rangers procurava um vencedor, foi atingido por um golpe de misericórdia nos descontos, quando o maravilhoso golo de Caolan Boyd-Munce garantiu a primeira vitória do St. Mirren sobre os gigantes de Glasgow desde 2020.
"Deitámos fora 45 minutos. A nossa primeira parte não foi aceitável, não foi suficientemente boa", disse Clement: "Dá confiança ao adversário Muitas coisas correram mal. Estava zangado ao intervalo".
Celtic 4-0 Motherwell

O Celtic recuperou do segundo deslize na liga nesta temporada - nulo com o Dundee United no domingo - com uma goleada sobre o Motherwell.
Os campeões escoceses estavam frustrados até que o penálti de Arne Engels abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Celtic soltou-se e Daizen Maeda, de cabeça, aumentou a vantagem.
Nicolas Kuhn e Reo Hatate saíram do banco para marcar mais golos com remates de fora da área.
"Na segunda parte só precisávamos de aumentar o ritmo e os jogadores fizeram-no muito bem, pressionaram o jogo quando foi preciso e foram muito criativos", disse o treinador do Celtic , Brendan Rodgers: "Eles não entraram em pânico e receberam as recompensas."
O Aberdeen perdeu a oportunidade de retomar o segundo lugar, com a derrota por 4-0 para o Kilmarnock. Depois de vencer 15 e empatar o outro dos 16 primeiros jogos sob o comando de Jimmy Thelin, o Aberdeen está agora sem vitórias em sete.
Kyle Vassell, David Watson, Innes Cameron e Bruce Anderson marcaram os golos do Killie, que subiu para o oitavo lugar.
O Hibernian ganhou o direito de se gabar do Hearts no derby de Edimburgo, com o golo tardio de Dwight Gayle a garantir a vitória por 2-1 em Tynecastle. O Hearts só não caiu para o fundo da tabela devido à reviravolta do Dundee United, que venceu o St. Johnstone por 2-1. O Ross County saiu da zona de despromoção com uma vitória por 3-0 sobre o Dundee.
