Motherwell 2-2 Rangers
Antes do tradicional confronto de ano novo do Old Firm, no dia 2 de janeiro, o destino do título já parece decidido depois de mais uma jornada miserável fora de casa para os homens de Philippe Clement.

O Rangers perdeu por 2-0 em Fir Park, com os golos de Apostolos Stamatelopoulos e Tawanda Maswanhise a colocarem a equipa da casa a caminho da primeira vitória em casa sobre os gigantes de Ibrox desde 2002, mas a entrada ao intervalo dos habituais titulares Hamza Igamane e Vaclav Cerny permitiu, pelo menos, salvar um ponto.
Igamane marcou dois golos em 18 minutos para empatar a partida, depois de dois golos anulados ao Motherwell.

Tony Watt viu dois golos anulados, por fora de jogo e por falta sobre o guarda-redes do Rangers, Jack Butland, o que levou o treinador do Motherwell, Stuart Kettlewell, a ser expulso aos seus protestos.
Mais pontos perdidos para o Rangers significam que o Aberdeen pode voltar ao segundo lugar se acabar com uma série de sete jogos sem vitórias mais tarde frente ao Dundee United.

Celtic 4-0 St. Johnstone
O Celtic alcançou a 16.ª vitória em 18 jogos esta época, apesar de ter feito cinco alterações tendo em conta a deslocação de quinta-feira a Ibrox.

O 15.º golo de Nicolas Kuhn foi uma recompensa escassa para uma primeira parte dominante dos anfitriões no Celtic Park, mas havia poucas dúvidas sobre o resultado de um confronto entre o topo e o fundo do poço e o Celtic garantiu um resultado mais abrangente no segundo tempo.
Quatro dos oito golos de Kyogo Furuhashi no campeonato esta época foram marcados contra os Saints, e os dois golos do internacional japonês puseram fim ao seu período de seca em frente à baliza.
Furuhashi teve a tarefa simples de cabecear para a baliza vazia, depois de Paulo Bernardo ter sido travado pelo guarda-redes do St. Johnstone, Josh Rae. O cruzamento rasteiro de Arne Engles foi então desviado por Furuhashi à queima-roupa.
