Mais

Escócia: Celtic distancia-se na liderança depois do empate do Rangers com o Hibs

Nicolas Kühn comemora o terceiro golo do Celtic contra o St Mirren
Nicolas Kühn comemora o terceiro golo do Celtic contra o St MirrenIan MacNicol / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Celtic aumentou a sua vantagem na liderança do Campeonato Escocês para 13 pontos, com uma vitória de 3-0 sobre o St Mirren, este domingo, depois de o Rangers ter empatado 3-3 com o Hibernian.

Celtic 3-0 St. Mirren

A equipa de Brendan Rodgers, que na quinta-feira foi derrotada por 3-0 pelos seus rivais da Old Firm em Ibrox, abriu o marcador aos 33 minutos, quando o extremo alemão Nicolas Kuhn rematou para o fundo das redes.

Dois minutos antes do intervalo, o internacional norte-americano Auston Trusty marcou de cabeça o seu primeiro golo pelo Celtic desde que foi contratado ao Sheffield United em agosto.

Kuhn marcou o seu segundo golo aos 68 minutos, o quinto em cinco jogos, perfazendo um total de 16 golos na época.

"É uma tarde muito boa para nós", disse o treinador do Celtic, Brendan Rodgers.

"O esforço dos jogadores, o movimento dos jogadores, a qualidade que mostraram no jogo foi um nível muito, muito bom", acrescentou.

Qualquer noção de uma corrida credível pelo título era rebuscada mesmo após a vitória do Rangers a meio da semana no Old Firm e as suas esperanças foram prejudicadas por mais pontos perdidos em Easter Road, apesar do hat-trick de Hamza Igamane.

Hibernian 3-3 Rangers

O Rangers vencia por 2-0 aos 19 minutos, mas o Hibs empatou com dois golos de Martin Boyle, o segundo dos quais de grande penalidade.

Igamane restabeleceu a vantagem dos visitantes antes de Rocky Bushiri aparecer com um golo de empate, aos 83 minutos, para fazer seis jogos seguidos sem perder para a equipa de David Gray.

O treinador do Rangers, Philippe Clement, ficou irritado com o penálti marcado contra a sua equipa.

"Vi muitas coisas boas da minha equipa, bom futebol, bons golos, mas também um golo contra de grande penalidade que não compreendo", disse.

"É uma colisão entre dois jogadores ou até mesmo o jogador atacante, talvez a toda a velocidade, tenta abrandar para conseguir um contacto. Pode-se marcar a falta para ambos os lados. Nunca se pode marcar um penalty numa situação destas. Foi um momento decisivo. Deu muita energia e confiança ao Hibs", acrescentou.

O Aberdeen viu a sua série de vitórias aumentar para 10 jogos depois de ter sido derrotado por 2-0 pelo Motherwell.

Também houve vitórias do Hearts, do Ross County e do Dundee.