Reveja aqui as principais incidências da partida
O Celtic dominou a posse de bola em Tannadice, mas a equipa de Brendan Rodgers, que teve muitas alterações, não conseguiu ultrapassar a defesa da casa. Os católicos perderam pontos pela primeira vez desde o empate a 2-2 com o Aberdeen em outubro, mas os actuais campeões ainda estão com nove pontos de vantagem sobre os rivais de Glasgow, o Rangers, no topo da tabela.
"Ficamos sempre desapontados quando empatamos um jogo que devíamos ganhar", disse Rodgers, treinador do Celtic, à BBC: "Estamos ansiosos para ganhar todos os jogos, mas nove pontos de vantagem, com um troféu (Taçada Liga Escocesa) no armário, e indo bem na Liga dos Campeões, tem sido um bom período para nós."
Rodgers fez várias alterações após a vitória física e mental na semana passada sobre o Rangers na final da Taça da Liga, com Anthony Ralston, Stephen Welsh, Liam Scales, Luke McCowan e Yang Hyun-jun a entrarem na equipa.

O Celtic, que ainda não perdeu um jogo a nível nacional esta época, teve uma oportunidade de abrir o marcador aos 10 minutos, mas o remate rasteiro de Reo Hatate a 16 metros saiu ao lado, antes de o japonês Kyogo Furuhashi ter feito uma das várias outras tentativas do Hoops na primeira parte. Rodgers fez entrar Adam Idah e Luis Palma pouco depois da hora de jogo, antes de um raro ataque do Dundee United ver Furuhashi ser afastado por Glenn Middleton dentro da área. Mas o remate de Middleton na reta final foi facilmente defendido pelo guarda-redes do Celtic, Kasper Schmeichel.
O Celtic pressionou muito em busca do golo, com o cabeceamento de Daizen Maeda aos 78 minutos a ser desviado por cima da barra pelo guarda-redes do United, Jack Walton, que momentos depois também negou o golo a Furuhashi.
Nem mesmo seis minutos de acréscimos foram suficientes para marcar um gol para cada lado.
O outro jogo de domingo da primeira divisão escocesa viu o Hearts sair do fundo da tabela com uma vitória por 2 a 1 em casa contra o St Johnstone, que deixou os visitantes na liderança.
O golo deBlair Spittal na segunda parte foi decisivo, depois de o golo de James Penrice ter sido anulado pelo penálti cometido por Graham Carey aos 53 minutos.
A vitória significou que o Hearts, clube de Edimburgo, ultrapassou o St. Johnstone e o Ross County e subiu ao 10.º lugar da tabela.