Recorde aqui as incidências do encontro
Poucas horas antes do início do jogo, o Celtic anunciou que o francês Wilfried Nancy assumirá o comando em Parkhead a partir de quinta-feira, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Columbus Crew, da MLS. O'Neill foi recebido como um herói no apito final, após ter somado sete vitórias em oito jogos desde o regresso ao clube que orientou entre 2000 e 2005.
Daizen Maeda marcou o único golo da partida, num jogo em que o Celtic não conseguiu atingir o seu melhor nível mas terminou a noite numa posição mais favorável, aproveitando novo deslize dos rivais na luta pelo título.
"Receber uma receção assim foi realmente especial. O mais importante é que não só os jogadores conseguiram, como também me fizeram sentir muito jovem, o que já não sou. A recuperação da confiança era fundamental e eles corresponderam plenamente. Sinto-me aliviado por vencer. Achei que podíamos ter resolvido o jogo mais cedo e acabou por ficar tenso no final, mas ganhámos, o que mantém o clube na luta", afirmou O'Neill, de 73 anos.
O primeiro jogo de Nancy ao comando será um duelo no topo da tabela frente ao Hearts, no domingo. No entanto, depois de um início de época fulgurante que alimentou esperanças de terminar com o domínio de 40 anos das equipas de Glasgow no futebol escocês, os Jambos venceram apenas uma vez nos últimos seis jogos.
O golo do empate de Bruce Anderson aos 90 minutos garantiu um empate 1-1 ao Kilmarnock em Tynecastle. O Hearts lidera agora o Celtic apenas pela diferença de golos, tendo disputado mais um jogo do que os campeões em título.
O Rangers está a nove pontos dos dois primeiros, depois de precisar de um penálti aos 98 minutos para garantir um empate 2-2 no terreno do Dundee United. Zac Sapsford e Amar Fatah colocaram por duas vezes o United em vantagem em Tannadice.
O remate de longa distância de Jayden Meghoma restabeleceu a igualdade antes do intervalo e os Rangers estavam a caminho da primeira derrota fora de casa na Liga em quase um ano, até que Nedim Bajrami converteu um penálti polémico já nos descontos.
