Mais

Escócia: Celtic vinga-se da Taça, vence o Aberdeen e afasta-se na liderança (0-2)

Reo Hatate comemora com os companheiros após dar ao Celtic uma vantagem de dois golos sobre o Aberdeen
Reo Hatate comemora com os companheiros após dar ao Celtic uma vantagem de dois golos sobre o AberdeenČTK / imago sportfotodienst / Stephen Dobson

O Celtic apagou a memória da derrota na final da Taça da Escócia frente ao Aberdeen com uma vitória confortável por 0-2 em Pittodrie, este domingo. Paulo Bernardo não saiu do banco, enquanto o extremo Jota continua lesionado.

Recorde aqui as incidências do encontro

O internacional sueco Benjamin Nygren marcou o seu primeiro golo pelos campeões escoceses, antes de Reo Hatate marcar um golaço que manteve o pleno neste início de época da equipa de Brendan Rodgers.

Classificação dos jogadores
Classificação dos jogadoresFlashscore

O facto de o Rangers não ter vencido nenhum dos dois primeiros jogos da liga, pela primeira vez desde 1989, significa que o Celtic já tem uma vantagem de quatro pontos sobre os rivais de Glasgow. A direção do Celtic tem sido inundada de críticas pela falta de atividade nas transferências e pelo reduzido orçamento. No entanto, foram dois dos novos reforços dos Hoops que combinaram para o primeiro golo.

Kieran Tierney, na segunda passagem pelo clube depois de regressar do Arsenal, cruzou para Nygren rematar ao primeiro poste a meio da primeira parte. O sueco também fez a assistência para o segundo golo, aos 66 minutos, mas foi Hatate quem fez o trabalho árduo, com um remate espetacular em arco que ainda bateu na trave antes de entrar.

Os adeptos do Aberdeen ergueram uma bandeira gigante da Taça da Escócia, repleta de fitas vermelhas e brancas, antes do pontapé de saída, no seu primeiro jogo em casa desde que, em maio, venceram o Celtic nos penáltis e conquistaram o troféu pela primeira vez em 35 anos.

No entanto, os Dons não conseguiram repetir a façanha, já que são a única equipa da Premiership escocesa que ainda não somou pontos esta temporada.