Escócia: Cláudio Braga marca na vitória do Hearts (1-2) em casa do Celtic, na estreia do novo treinador

Cláudio Braga marcou no triunfo do Hearts
Cláudio Braga marcou no triunfo do HeartsStuart Wallace / Shutterstock Editorial / Profimedia

Wilfried Nancy teve um início para esquecer como treinador do Celtic, ao ver os líderes da Premiership escocesa, o Hearts, baralharem a luta pelo título com uma vitória crucial por 1-2 em Glasgow, este domingo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Celtic tinha recuperado de uma desvantagem de oito pontos para os Jambos durante o período interino de Martin O'Neil, começando o dia empatado em pontos e com um jogo a menos em relação ao Hearts.

Os comandados de Derek McInnes não tinham vencido nenhum dos quatro jogos anteriores, mas estragaram a receção a Nancy e reacenderam o sonho de serem a primeira equipa, fora do Celtic e Rangers, a conquistar o título escocês em 40 anos.

O Celtic acabou por lamentar não ter aproveitado melhor o bom início, com Daizen Maeda a desperdiçar duas oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador.

No entanto, os anfitriões tiveram dificuldades em adaptar-se à mudança de Nancy para o seu habitual sistema 3-4-3 e vacilaram depois de os Hearts terem marcado contra a corrente do jogo, mesmo antes do intervalo.

A defesa do Celtic pareceu acreditar que o português Cláudio Braga estava em fora de jogo, antes de este rematar para lá de Kasper Schmeichel, sem que o árbitro assinalasse qualquer infração para salvar a equipa de Nancy.

Oisin McEntee aumentou a vantagem ao marcar o segundo golo, na sequência de um canto, pouco depois da hora de jogo.

Wilfried Nancy, treinador do Celtic
Wilfried Nancy, treinador do CelticAndrew Milligan, PA Images / Alamy / Profimedia

Milhares de adeptos do Celtic abandonaram o estádio antes do apito final, com muitos a questionar o momento da nomeação de Nancy, feita na quarta-feira, em plena sequência decisiva de jogos.

Depois de receber a Roma, na Liga Europa, na quinta-feira, os Hoops vão disputar a final da Taça da Liga frente ao St. Mirren, no próximo fim de semana.

Os campeões escoceses ainda tiveram oportunidades para resgatar um ponto.

O cabeceamento de Arne Engels foi travado de forma brilhante por Alexander Schwolow, antes de Reo Hatate acertar na barra na recarga.

Kieran Tierney ainda reduziu a diferença já em tempo de compensação, mas foi insuficiente e demasiado tarde, com o Celtic a sofrer apenas a segunda derrota caseira na Liga em dois anos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O Hearts lidera a Liga com três pontos de vantagem, enquanto o Rangers está agora apenas a seis pontos do Celtic, depois de vencerem por 3-0 em Kilmarnock no sábado.