Celtic 3-0 Hearts

Os comandados de Brendan Rodgers tiveram duas semanas para refletir sobre a derrota em casa por 3-2 com o rival Rangers antes da pausa internacional.
Mas ainda é uma questão de quando, e não de se, selarão o título depois de ampliarem a vantagem na liderança para 16 pontos.
O Rangers pode diminuir a vantagem quando viajar para Dundee mais tarde, mas o Celtic precisa de apenas três vitórias nos sete jogos restantes para ser campeão.
A equipa da casa demorou a encontrar o seu lugar no Celtic Park e precisou que o guarda-redes suplente Viljami Sinisalo, que substituiu o lesionado Kasper Schmeichel, fizesse uma defesa inteligente a um remate de Lewis Neilson logo no início.
No entanto, a abordagem ofensiva ousada do Hearts também os deixou vulneráveis à velocidade do contra-ataque do Celtic.
A presença do capitão Callum McGregor foi muito sentida por Rodgers na rara derrota no dérbi caseiro há duas semanas e ele marcou o seu regresso com uma assistência para Maeda marcar o primeiro golo.
Maeda também teve um papel importante no segundo, quando a sua cabeçada inteligente saiu por cima da trave e o português Jota aproveitou o ressalto para marcar o seu quarto golo desde que voltou a Glasgow em janeiro.
Uma jogada de equipa fluente fez o 3-0 antes do intervalo, quando Nicolas Kuhn fez o cruzamento para Maeda marcar o seu 10.º golo nos seus últimos oito jogos no campeonato.
O internacional japonês tem-se destacado num papel mais central desde a saída do compatriota Kyogo Furuhashi na janela de janeiro e já está a desfrutar da sua melhor época goleadora de sempre.
A derrota é um duro golpe para as ambições europeias do Hearts, que permanece entre os seis primeiros a dois jogos do fim da temporada, antes que o campeonato se divida em dois para as últimas cinco partidas da temporada.
O Hibernian continua em terceiro graças a uma vitória confortável por 3 a 0 sobre o lanterna St. Johnstone.
O Aberdeen, por sua vez, está a apenas um ponto de distância e garantiu o seu lugar entre os seis primeiros graças a uma vitória por 4-1 sobre o Motherwell.
O St. Mirren também não prejudicou as suas hipóteses de ficar entre os primeiros classificados, ao golear o Kilmarnock por 5-1 e ficar a apenas um ponto do Hearts.